MundoBola Flamengo
·27 de noviembre de 2025
Léo Ortiz será titular contra Palmeiras? Jornalista expõe bastidor

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de noviembre de 2025

A poucos dias da decisão da Libertadores contra o Palmeiras, a ansiedade da Nação Rubro-Negra se volta para a escalação oficial que Filipe Luís mandará a campo em Lima. Nesta quinta-feira (27), o jornalista Bruno Andrade, durante o programa "Fala a Fonte", trouxe bastidores importantes sobre o zagueiro Léo Ortiz e o artilheiro Pedro.
Segundo a apuração do repórter, os cenários são opostos. Enquanto um tem presença praticamente garantida entre os 11 iniciais, o outro viajou com o grupo muito mais pelo aspecto anímico do que técnico.
De acordo com Bruno Andrade, a ausência de Léo Ortiz em jogos recentes foi uma estratégia calculada pela comissão técnica, e não um veto médico definitivo. O planejamento de Filipe Luís sempre contou com o defensor ao lado de Léo Pereira para o jogo do dia 29.
"Toda a preparação, todo o planejamento do Flamengo para essa final foi com o Léo Ortiz titular. Ele já estava recuperado, mas por uma questão de precaução, prevenção, o Filipe Luís, mesmo tendo o aval do departamento médico, preferiu reservar, preservar o Léo Ortiz", explicou o jornalista.
Já a situação do camisa 9 é tratada com muito mais cautela e pessimismo. Apesar de Pedro ter embarcado com a delegação para Lima, a presença dele em campo é improvável. Bruno Andrade classificou a falta de atualizações positivas como um mau sinal.
"Sobre o Pedro, há sempre aquela incógnita, aquela nuvem cinzenta perseguindo... Eu todo dia tento uma atualização diferente e o silêncio é quase que absoluto. É o famoso silêncio ensurdecedor", relatou no programa.
Para o jornalista, a viagem de Pedro, assim como a de Paulinho no Palmeiras, tem um caráter simbólico de união do grupo. A intenção é que todos que participaram da campanha estejam presentes.
"Para mim, pelo menos com a apuração que eu tinha até pouco tempo atrás, Pedro descartado da final. Viajou, foi relacionado (...) muito mais porque participaram dessa campanha, são membros do grupo (...) se forem campeões, serão campeões também, vão vestir a medalha, vão levantar o troféu", disse Andrade.
A conclusão do repórter é dura para a torcida que ainda tinha esperanças de ver o artilheiro em campo: "A tendência é que o Pedro não jogue mais essa temporada".
O Flamengo encerra sua preparação em solo peruano e a bola rola no sábado (29) para definir quem será o novo tetracampeão da Libertadores. A bola rola em Lima às 18h (horário de Brasília).









































