MundoBola Flamengo
·12 de septiembre de 2025
Léo Pereira e Luiz Araújo mostram confiança para encarar Juventude

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de septiembre de 2025
O Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude, no domingo (14), no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Um duelo que vale manter ou até aumentar na liderança, e atletas destacam a importância do jogo Entre eles, Léo Pereira e Luiz Araújo falaram sobre a necessidade de foco e atenção para o confronto fora de casa.
“ Tivemos um tempo de preparação e descanso, que a gente pôde aproveitar para acertar alguns detalhes que estávamos comentando alguns erros. Sempre bom para trabalhar em cima disso para chegar forte e manter a liderança nesse jogo difícil contra o Juventude”, disse Léo Pereira à Flamengo TV.
Luiz Araújo destacou a importância do duelo contra o Juventude e o trabalho realizado nos treinamentos. O atacante reforçou a necessidade de foco e atenção para o confronto. Para ele, a equipe está preparada para buscar a vitória e manter a liderança no Brasileirão.“Um bom tempo para se preparar. Fizemos bons treinamentos, estamos preparados, sabemos da importância desse grande jogo contra o Juventude. Estamos na ponta da tabela, sabemos que precisamos vencer para continuar. Então, tenho certeza que domingo vamos fazer um grande jogo e sair com essa vitória que é muito importante”, afirmou o atacante.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 47 pontos e busca manter a vantagem de três pontos na ponta da tabela. Vencer o Juventude no Alfredo Jaconi garante pelo menos a manutenção da distância. Mas, em caso de tropeços de Cruzeiro e Palmeiras, a diferença pode subir para até seis pontos.
O técnico deve promover alterações por desfalques e desgaste, mantendo a dupla de volantes Saúl e De La Cruz no meio-campo. Outras mudanças prováveis incluem Danilo na vaga de Léo Ortiz, suspenso, Luiz Araújo no lugar de Gonzalo Plata e Emerson Royal assumindo a lateral direita devido à pubalgia de Varela.
O provável Flamengo para enfrentar o Juventude é: Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.