MundoBola Flamengo
·9 de agosto de 2025
Léo Pereira elogia Mirassol e fala sobre fase artilheira da zaga: 'A gente tenta ajudar'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 de agosto de 2025
Em uma noite de sábado movimentada no Maracanã, o Flamengo foi para o intervalo vencendo o Mirassol por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O gol solitário da primeira etapa foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira, que, na saída para o vestiário, comentou o lance e a mentalidade da equipe.
O gol saiu aos 18 minutos. Após uma cobrança de escanteio e a bola permanecendo na área ofensiva, o zagueiro-artilheiro aproveitou um cruzamento preciso de Samuel Lino e subiu mais que a defesa adversária para cabecear com estilo, mandando a bola para o fundo das redes e abrindo o placar para o Mais Querido.
Na entrevista durante o intervalo, Léo Pereira analisou a primeira metade do confronto, reconhecendo as dificuldades impostas pelo adversário.
"Primeiro tempo difícil, uma grande equipe. Primeiramente, falar de uma grande equipe, está causando bastante dificuldade", afirmou o defensor, valorizando o time do Mirassol.
Questionado sobre a sua presença na área e a crescente participação dos zagueiros na construção ofensiva do Flamengo, o Camisa 4 destacou que a principal ambição da defesa é, antes de tudo, evitar gols. No entanto, ele explicou a decisão que culminou em sua finalização certeira.
"É claro, nossa ambição é não levar gols, mas a gente, quando está no ataque, a gente tenta ajudar. A gente cobrou o material rápido ali, se eu não me engano, e eu senti que podia ficar na área e tentar esse gol", detalhou.
Apesar da felicidade pelo gol, Léo Pereira manteve o foco no resultado final e na manutenção da liderança do campeonato.
"Aconteceu, estou muito feliz, mas vamos ver agora o que o Filipe tem a dizer ali no intervalo para que a gente possa ir com os três pontos e manter a liderança", concluiu, já projetando a segunda etapa da partida.
O Mengão vai se isolando na liderança com 40 pontos, fazendo seu melhor primeiro turno na história dos pontos corridos, com um jogo a menos. Com o gol marcado, Léo Pereira chegou a marca de 15 bolas na rede com o Manto Sagrado, sendo o quarto na temporada.
En vivo
En vivo
En vivo