Zerozero
·30 de noviembre de 2025
Leonardo Jardim já não disputa o título do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 de noviembre de 2025

O Cruzeiro, do português Leonardo Jardim, deixou de ter chances matemáticas de conquistar o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Raposa não passou de um empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão, e despediu-se da luta pelo troféu.
Com 69 pontos, os mineiros estão na terceira posição e já não podem alcançar o líder Flamengo, que tem 75 e uma vantagem no número de vitórias. Só Abel Ferreira e o Palmeiras ainda podem tirar o título do Mengão. O Vozão tem 43 e está a dois do primeiro clube na zona de despromoção, o Internacional.
O início de jogo até parecia promissor para o Cruzeiro, que conseguiu criar perigo primeiro num cruzamento de William, que terminou com uma boa intervenção de Bruno Ferreira. Matheus Pereira, em seguida, rematou duas vezes: foi parado por Bruno Ferreira na primeira, e depois atirou ao lado.
Gradualmente, o Ceará equilibrou o jogo e aproximou-se do golo aos 15 minutos. Galeano recebeu um passe na área, controlou e rematou, para uma boa defesa do guarda-redes Cássio, a primeira dele no jogo.
Quem esteve mais perto do golo na primeira parte foi Christian, que viu dois golos serem anulados: o primeiro após um passe de Gabi na área, e o segundo ao cabecear um cruzamento de Matheus Pereira. O médio estava em posição irregular em ambos os lances.
Depois de a Raposa começar a segunda parte a pressionar, e a ameaçar com Sinisterra e Gabi, o Ceará inaugurou o marcador com Vinícius Zanocelo. O médio aproveitou uma bola preparada por Mugni e rematou para o canto, fazendo balançar as redes.
O empate do Cruzeiro surgiu aos 25: Kaiki explorou a profundidade pela esquerda, enviou para o centro da área, procurando Gabi, mas Willian Machado antecipou-se e acabou por marcar um autogolo: 1 a 1.
O confronto tornou-se aberto após o empate e Galeano teve uma grande oportunidade de virar o jogo já aos 44. Matheus Bahia cruzou da esquerda, Cássio afastou mal e a bola ficou à mercê de Galeano, que rematou para o alto. 1 a 1, resultado final.









































