Zerozero
·15 de diciembre de 2025
Leonardo Jardim já não é treinador do Cruzeiro e pode encerrar carreira

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 de diciembre de 2025

A eliminação frente ao Corinthians marcou o fim da passagem de Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro. A decisão de abandonar o clube partiu do próprio técnico e foi oficializada, esta segunda-feira, pela equipa de Belo Horizonte, através de um comunicado.
Com conferência de imprensa agendada, o técnico irá explicar os motivos da sua decisão, esperando-se que anuncie, não só a sua saída do Cruzeiro, mas também a retirada da carreira de treinador.
Nos bastidores, fala-se de um Leonardo Jardim exausto com a rotina de treinador profissional. O português já manifestou publicamente o seu descontentamento com as condições de trabalho no futebol brasileiro, especialmente devido ao calendário.
Pedro Lourenço, sócio maioritário da SAF do Cruzeiro, já tinha mencionado as dificuldades em convencer Leonardo Jardim a permanecer. O empresário assegura ter oferecido um contrato de cinco anos ao treinador, mas ouviu da parte dele que não havia interesse em continuar a carreira como técnico de futebol.
Leonardo Jardim, de 51 anos, assumiu o Cruzeiro em fevereiro, após a saída de Fernando Diniz. O treinador português teve um começo desafiante à frente da formação celeste, com eliminações inesperadas no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana, mas conseguiu recuperar e terminou com o terceiro lugar no Brasileirão e uma qualificação para a Libertadores de 2026.
Ao todo, foram 55 jogos como técnico do Cruzeiro, alcançando 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Leonardo Jardim não orientava tantos jogos numa temporada desde 2016/17, quando conquistou o campeonato francês com o Monaco.









































