Coluna do Fla
·12 de marzo de 2026
Leonardo Jardim se derrete por jogador do Flamengo: “Inteligência acima da média”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de marzo de 2026

Erick Pulgar foi um dos principais destaques do Flamengo na vitória do Mais Querido por 2 a 0 diante do Cruzeiro, na última quarta-feira (11). Após o jogo, o técnico Leonardo Jardim teceu elogios ao volante chileno e citou a inteligência do meia rubro-negro.
— É um jogador importante no Flamengo por tudo que tem mostrado. Compreende bem o jogo. Pedi a ele para fazer dois ou três movimentos que precisava fazer dentro da minha estratégia —, iniciou Leonardo Jardim, sobre Erick Pulgar.
— E ele (Pulgar) compreendeu facilmente. Isso mostra que ele não tem só qualidade, mas inteligência acima da média, que permite de um momento para outro dar resposta, com uma semana de trabalho. Por isso estou muito satisfeito com ele —, finalizou o treinador.
Erick Pulgar não marcou gols, mas foi um dos principais destaques do Flamengo na partida diante do Cruzeiro. Isso porque, o volante chileno obteve 12 ações defensivas: foram quatro recuperações de bola, quatro cortes, três interceptações e um chute bloqueado.
O Flamengo derrotou o Cruzeiro por 2 a 0. Pedro marcou um golaço e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Já nos minutos finais da segunda etapa, Jorge Carrascal finalizou por cobertura e deu números concretos ao confronto no Maracanã.
Agora, o Flamengo deixa o Cruzeiro de lado e foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Leonardo Jardim encara o Botafogo no sábado (14), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
En vivo









































