Glorioso 1904
·14 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de enero de 2025
O Benfica voltou a entrar em campo esta terça-feira, 14 de janeiro, para medir forças com o Farense. Num encontro válido para os oitavos-de-final da Taça de Portugal (pode acompanhar a partida AQUI), Bruno Lage contou uma nova dor de cabeça: Ángel Di María.
Depois de ter brilhado na Taça da Liga frente ao Sporting, o camisola 11 do Glorioso manteve a titularidade na turma de Bruno Lage. Contudo, e ainda antes do intervalo, o campeão do mundo pela Argentina teve que ser substituído por Zeki Amdouni depois de ter sentido dores na coxa direita.
Vale recordar que este acaba por não ser um cenário animador para os encarnados, uma vez que as águias enfrentam um calendário muito preenchido nas próximas semanas. Confirmando-se assim a ausência de Di María, o Clube da Çuz fica privado do extremo argentino, uma vez que este tipo de lesão pode levar semanas até ficar resolvido.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.850 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 199 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).