Portal dos Dragões
·12 de agosto de 2025
Lesão de Martim Fernandes é menos grave do que se esperava

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·12 de agosto de 2025
O FC Porto anunciou esta terça-feira que Martim Fernandes sofreu uma rotura no ligamento colateral externo do joelho esquerdo no encontro com o Vitória SC (3-0), relativo à 1.ª jornada da I Liga, disputado na noite anterior.
A duração da paragem não foi divulgada, mas o clube já confirmou que não será necessária intervenção cirúrgica. Estima-se que o jovem lateral portuguÊs fique de fora entre dois a três meses.
Martim Fernandes lesionou-se aos 55 minutos, numa disputa de bola, ao apoiar mal a perna esquerda e segurar-se ao joelho. Saiu de maca e foi substituído por Zadiu.
Jan Bednarek não apresentou qualquer lesão, apesar de ter sentido queixas físicas durante a partida no Estádio do Dragão, sendo substituído cerca de dez minutos depois de Martim Fernandes pelo croata Prpic.
Na terça-feira, o plantel do FC Porto treinou no centro de estágios do Olival e iniciou a preparação para a deslocação a Barcelos, onde defronta o Gil Vicente na segunda-feira, em jogo da 2.ª jornada do campeonato.
O treinador recebeu, contudo, uma notícia positiva: Francisco Moura evoluiu para treino condicionado e aproxima-se de recuperar a total disponibilidade, ocupando a posição de defesa esquerdo que ficou fragilizada com a lesão de Martim Fernandes. Zaidu Sanusi é a outra opção disponível para Farioli.
O plantel terá folga na quarta-feira e regressa aos trabalhos na manhã de quinta-feira.