
Gazeta Esportiva.com
·9 de mayo de 2025
Lesão de Schmidt deixa ‘buraco’ no meio de campo do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de mayo de 2025
O Santos não poderá contar com João Schmidt na partida contra o Ceará, na segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A lesão do volante deixa o Peixe com um ‘buraco’ no meio de campo.
Sem o jogador de 31 anos, o técnico Cleber Xavier fica apenas com Tomás Rincón de opção para a posição de 1º volante.
O venezuelano deve ser titular contra o Ceará, assim como foi na derrota de 1 a 0 para o Grêmio. Assim, o treinador não terá um reserva para a posição.
Caso precise substituir Rincón, Cleber terá que usar Diego Pituca, Hyan ou Gabriel Bontempo. Destes, o que está mais acostumado a jogar um pouco mais recuado é Pituca.
Zé Rafael também pode surgir como opção. O meio-campista está recuperando condicionamento físico após cirurgia na coluna e vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez no Santos. O ex-palmeirense, contudo, deve ser usado mais avançado no meio de campo.
João Schmidt teve constatada uma lesão no músculo do bíceps femoral da coxa esquerda. O volante já iniciou o tratamento com a fisioterapia.
O jogador de 31 anos sentiu um incômodo na região no primeiro tempo da derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele ficou em campo até 38 minutos do segundo tempo.
Schmidt disputou 21 dos 22 compromissos do Santos na temporada, sendo 15 como titular. Além disso, soma um gol e uma assistência.
Sem o volante, portanto, o Peixe entra em campo na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Ceará, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.