Leonino
·18 de enero de 2026
Lesionado do Sporting já devia ter recuperado, mas continua em dúvida para duelo com o PSG

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 de enero de 2026

Rui Borges começa a ganhar algumas soluções, após os regressos de Daniel Bragança, Zeno Debast e Ricardo Mangas, mas o cenário clínico do Sporting continua longe de estar resolvido. A lista de ausências mantém-se extensa e não é certo que encurte a tempo da receção ao PSG, apesar da expetativa em torno da situação de Ousmane Diomande.
O defesa - que continua a ser cobiçado no mercado - regressou da Taça das Nações Africanas com um desconforto muscular e, no regresso da equipa aos treinos na Academia, ainda não trabalhou no relvado. Entra, por isso, em dúvida para o duelo com os parisienses e numa corrida contra o tempo para tentar recuperar.
As incertezas prolongam-se para o ataque, com Fotis Ioannidis a ser reavaliado diariamente devido a problemas no joelho esquerdo e Salvador Blopa a aproximar-se do regresso após uma lesão muscular no gémeo. Em sentido contrário, Hidemasa Morita vai voltar a ser titular, tendo em conta a nova suspensão de Morten Hjulmand.
Já é certo que Pote não estará disponível para o jogo da prova milionária, estando o regresso do internacional português apontado para a deslocação a Arouca, na próxima jornada da Liga. Após cerca de um mês e meio afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita, o departamento médico mantém uma abordagem cautelosa para evitar qualquer recaída.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 12 encontros pelo Sporting: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 947 minutos.
En vivo









































