oGol.com.br
·2 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 de febrero de 2025
O Bayer Leverkusen segue com o sonho do bicampeonato muito vivo. Neste domingo, a equipe farmacêutica recebeu o Hoffenheim, na BayArena, e, com intensidade e efetividade, venceu pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, o Leverkusen chega a 45 pontos e mantém em seis a distância para o líder Bayern de Munique. Do outro lado, o Hoffenheim permanece com 18 e figura na perigosa 15ª colocação.
O Bayer Leverkusen impôs seu jogo, acelerou o ritmo e não deu chances para o Hoffenheim na BayArena. Logo aos 15 minutos, após rápida transição e bela troca de passes, Grimaldo esticou para Boniface, que bateu cruzado e mandou para o fundo das redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o time da casa precisou de apenas quatro minutos para ampliar a vantagem. Aleix García descolou um lindo lançamento do campo de defesa para Frimpong, que disparou nas costas da marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Os farmacêuticos ainda tiveram a chance de aumentar o prejuízo do rival antes do intervalo, mas o VAR não permitiu. Tella foi derrubado por Jurasek na área, a arbitragem marcou pênalti, mas a tecnologia entrou em ação e flagrou impedimento na jogada. Nada feito.
Na volta do intervalo, o Leverkusen manteve a estratégia, seguiu com o controle das ações e não demorou para marcar o terceiro. Aos 15, após confusão na área rival, Patrick Schick mostrou oportunismo, recebeu na grande área e colocou na gaveta.
Com a vitória encaminhada, o Bayer ainda precisou encarar uma tentativa de reação do Hoffenheim, que deu início após a expulsão de Grimaldo. Com um jogador a mais, o time visitante chegou a descontar com Orban, mas não teve força o suficiente para buscar mais do que um gol de honra: 3 a 1.