oGol.com.br
·6 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 de noviembre de 2024
O Barcelona continua eficiente, impiedoso e inspirado na temporada. Nesta quarta-feira (6), os Culés visitaram o Estrela Vermelha, na Sérvia, e, em mais uma atuação de letal de Raphinha e Lewandowski, golearam por 5 a 2.
O time espanhol aproveitou o novo triunfo para subir ainda mais na tabela e alcançar a sexta colocação, com nove pontos. O Estrela Vermelha continuou na penúltima posição sem pontuar em quatro rodadas disputadas.
O Barcelona começou a partida ignorando a pressão das arquibancadas em Belgrado e controlando a posse de bola. Com ações agudas pelas pontas com Raphinha e Yamal, o time espanhol produziu suas primeiras iniciativas, mas não conseguiu municiar Lewandowski.
Apesar das limitações na hora da armação, o Barça aproveitou o volume ofensivo e usou a bola parada para desbloquear a defesa adversária. Aos 13, Raphinha cobrou falta no segundo poste e Iñigo Martínez apareceu completamente livre para cabecear nas redes.
Após o gol, o Barcelona manteve o controle da partida, mas o Estrela Vermelha começou a ser mais ousado e usou ao seu favor as linhas adiantadas dos visitantes para sair em contragolpe. Em duas tentativas, o ataque sérvio ficou cara a cara com Iñaki Peña, mas em posição irregular.
Fiel à estratégia, os donos da casa continuaram apostando no caminho e também foram recompensados pelo volume. Aos 27, Krunic lançou, Mvumpa disparou sem marcação e tocou com categoria por cima do goleiro, deixando tudo igual.
O Barça, que fazia uma partida segura, mas pouco criativa, precisou subir novamente a montanha em busca da vantagem. Mais uma vez com a participação fundamental de Raphinha, os Culés reencontraram o caminho do gol antes do intervalo. Aos 44, o atacante brasileiro arriscou de fora da área e mandou no poste. Sempre ligado no lance, Lewandowski pegou o rebote e empurrou na meta vazia.
Na volta do intervalo, o Barcelona demonstrou ter aprendido com o primeiro tempo e voltou do vestiário disposto a definir rapidamente o confronto. Com maior verticalidade na hora de decidir as jogadas, o time espanhol criou com qualidade e aproveitou as chances.
Perseguindo o seu 100° gol na Liga dos Campeões, Lewandowski voltou a apresentar seu habitual faro de gol e, desta vez, fortemente municiado pelos companheiros, voltou a balançar as redes. Na primeira, o polonês recebeu na pequena área, de Raphinha, e errou o alvo na finalização. Em seguida, Koundé serviu outra vez e o centroavante assinalou seu 99° gol na competição.
O Barça continuou ofensivo mesmo com o terceiro e contou mais uma vez com Raphinha para aumentar ainda mais a vantagem na Sérvia. Garçom no primeiro tempo, o brasileiro também quis participar da goleada e aproveitou nova assistência de Koundé para acertar um chute letal, anotando o quarto.
Com a goleada encomendada, o Barcelona tirou o pé do acelerador e aceitou dividir a posse com os donos da casa. Embora sem o mesmo domínio, os comandados de Hans Flick continuaram aproveitando o caminho livre pela direita para aumentar a goleada. Aos 31, Kondé completou a sua terceira assistência na noite e serviu para Fermín López assinar o quinto.
A partida definida diminuiu ainda mais o nível de atenção da defesa visitante e o Estrela Vermelha novamente explorou as linhas de marcação adiantadas para descontar o prejuízo. Aos 39, Young-Woo recebeu lançamento nas costas da marcação, cruzou na área e Felício Milson acertou um chute no ângulo, dando números finais ao duelo.