MundoBola
·5 de enero de 2026
Lewandowski e limite de estrangeiros podem tirar espaço de Marcos Leonardo do Al Hilal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 de enero de 2026

A situação de Marcos Leonardo no Al Hilal é bem complicada. O jogador é bem avaliado internamente no Flamengo, mas as características o afastam do clube. Ainda assim, ele parece se tornar uma opção tranquila de conseguir na janela de transferências. Principalmente se os árabes levarem Lewandowski.
O limite de estrangeiros dificulta a permanência do jogador na Arábia Saudita. É permitido, na Saudi Pro League, ter dez jogadores estrangeiros. Ou seja, dez nomes que não nasceram na Arábia Saudita. Mas, para cada partida, apenas oito nomes podem ser relacionados.
O clube já conta com dez estrangeiros no elenco, isso já considerando a saída de João Cancelo. E a equipe árabe parece não se importar em buscar mais reforços de fora do país.
O lendário Robert Lewandowski, polonês, se tornou grande alvo do clube nesta segunda-feira (5). Isso pode tirar espaço de Marcos Leonardo de diferentes maneiras.
Primeiro, pelo próprio limite de estrangeiros. Caso o clube consiga levar Lewandowski para a Arábia Saudita, terá que se desfazer de um estrangeiro. Entre os medalhões, o brasileiro parece ser o mais negociável.
Além disso, a própria posição sugere que Marcos Leonardo pode ser o jogador a deixar o clube. Ele também é atacante, e provavelmente seria reserva do polonês, o que dificulta ainda mais sua permanência na equipe.
O interesse é antigo, e o nome já havia aparecido ligado ao clube no ano passado. Mas a situação parece ter se intensificado com a chegada da nova janela de transferências.
Na Arábia, o jornalista Hasan Alasiri trouxe que Robert Lewandowski estaria aberto a uma transferência ao Al Hilal, desde que o Barcelona concordasse com isso.
Na Espanha, a situação se confirma: Gianluigi Longari, da TV DelloSport, diz que os contatos já aconteceram e as conversas continuam.
É possível que, em breve, o histórico atacante da Polônia, que fez sucesso, principalmente, no Bayern de Munique, após se destacar pelo Borussia Dortmund, se torne jogador do Al Hilal.
Com tudo isso, o espaço de Marcos Leonardo no Al Hilal parece cada vez menor. O jogador foi muito ligado ao Flamengo, aparecendo como opção viável a Kaio Jorge.
Os próprios torcedores pediram, na web, para que o clube esquecesse o atacante do Cruzeiro e buscasse o brasileiro na Arábia Saudita.
No Flamengo, porém, o entendimento é de que as características são muito próximas as de Pedro, e o clube quer um atacante de mobilidade que possa atuar ao lado do Camisa 9.









































