Libertadores: juiz de 2º jogo do Flamengo nas quartas marcou pênalti duvidoso para Estudiantes nas oitavas | OneFootball

Libertadores: juiz de 2º jogo do Flamengo nas quartas marcou pênalti duvidoso para Estudiantes nas oitavas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de septiembre de 2025

Libertadores: juiz de 2º jogo do Flamengo nas quartas marcou pênalti duvidoso para Estudiantes nas oitavas

Imagen del artículo:Libertadores: juiz de 2º jogo do Flamengo nas quartas marcou pênalti duvidoso para Estudiantes nas oitavas

Piero Maza comandou Cerro Porteño (PAR) 0x1 Estudiantes (ARG), nas oitavas de final


A Conmebol divulgou, na noite desta sexta-feira (19), o quarteto de arbitragem que comandará o jogo do Flamengo contra o Estudiantes (ARG), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. O chileno Piero Maza apita a partida em La Plata. O juiz esteve à frente de duelo decisivo do time argentino contra o Cerro Porteño (PAR), nas oitavas, e revoltou os paraguaios.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Piero Maza marcou pênalti para o Estudiantes em Guido Castillo, no duelo de ida das oitavas de final. Na cobrança, Santiago Ascacíbar bateu e garantiu a vitória por 1 a 0 fora de casa. Posteriormente, na Argentina, as equipes empataram em 0 a 0.


OneFootball Videos


O QUE DISSE O CERRO PORTEÑO SOBRE O LANCE CONTRA O ESTUDIANTES?

Não gostei da arbitragem, mas entendo que é um ser humano e pode se equivocar, assim como eu em uma decisão. Não me pareceram acertadas várias de suas decisões. Ele tem uma equipe que o auxilia, e nessas resoluções não estive de acordo —, disse o técnico do Cerro Porteño, Diego Martínez.

Após a partida, disputada em agosto deste ano, a imprensa paraguaia repercutiu o lance. O portal ‘Altos Noticias’ publicou que foi o “maior roubo da história da Libertadores” e completou: “pênalti inventado, nem os jogadores do Estudiantes reclamaram”.

QUAL O RETROSPECTO DO FLAMENGO COM PIERO MAZA?

Piero Maza apitou três jogos do Flamengo, com o Mengão vencendo duas partidas e perdendo uma. A primeira foi na Libertadores 2019, quando o Rubro-Negro fez 6 a 1 no San José (BOL), no Maracanã. Também no Templo Sagrado, mas em 2022, o juiz comandou o triunfo por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), na semifinal da competição. Por fim, em 2023, o Del Valle (EQU) ganhou do Fla por 1 a 0 em Quito, na Recopa.

QUANDO SERÁ FLAMENGO E ESTUDIANTES?

Com a arbitragem definida, Flamengo e Estudiantes se enfrentam na próxima quinta-feira (25), em La Plata, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, afinal.

Ver detalles de la publicación