Líder com folga e sorte: Arsenal bate lanterna Wolverhampton com dois gols contra | OneFootball

Líder com folga e sorte: Arsenal bate lanterna Wolverhampton com dois gols contra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de diciembre de 2025

Líder com folga e sorte: Arsenal bate lanterna Wolverhampton com dois gols contra

Imagen del artículo:Líder com folga e sorte: Arsenal bate lanterna Wolverhampton com dois gols contra

O Wolverhampton deu trabalho, mas não contou com a sorte. A sorte estava do lado do líder, e o Arsenal contou com dois gols contra para vencer no Emirates, por 2 a 1, em jogo emocionante neste sábado. 

Os Gunners chegam a 36 pontos e abrem cinco para o vice-líder, Manchester City, que encara o Crystal Palace no domingo. Os Wolves estão na lanterna, com apenas dois pontos. 


OneFootball Videos


Vitória da sorte

A primeira meia hora de jogo foi de um domínio pouco produtivo do Arsenal, que se manteve no campo de ataque sem criar chances claras de gol. O Wolverhampton protegeu bem a área e sofreu pouco. 

Recuado, teve rara chance de descer ao ataque em lance em que a defesa gunner estava desprotegida. Hwang avançou em liberdade e correu meio campo, até chegar na área e finalizar cruzado. Raya espalmou. 

O lance de Hwang foi o mais perigoso do primeiro tempo. O líder da Premier League não criou nenhuma chance clara e não finalizou no gol do lanterna, em um primeiro tempo que fugiu das expectativas. 

No início do segundo tempo, Gabriel Martinelli tentou desequilibrar no 1 contra 1 e quase conseguiu o gol. O brasileiro ganhou do marcador na canhota, invadiu a área e tentou mandar chute com curva, mas a bola saiu com perigo. 

Declan Rice, em seguida, que já levou perigo em cobrança de falta, quase abriu o placar em chute rasteiro no cantinho. Johnstone espalmou, e os londrinos aumentaram o tom em busca do gol. 

O gol saiu aos 24 minutos, através da cobrança de um escanteio. Saka cobrou fechadinho, a bola pegou na trave e voltou em Johnstone, morrendo em seguida no fundo da rede. Um tanto de sorte para um gol que já ficava maduro... 

Com a vantagem, o jogo ficou ainda mais nas mãos do time de Arteta. Mas já perto do fim, o time que quase não faz gol conseguiu um "milagre'. Mane mandou bola por elevação na área e Tolu Arokodare desviou para deixar tudo igual. 

Quando os torcedores já pareciam se conformar com a igualdade, Saka fez jogada na direita e mandou cruzamento para Gabriel Jesus. Só que quem tocou na bola foi Mosquera, que marcou contra e lamentou o ponto que ficou pelo caminho. 

Ver detalles de la publicación