oGol.com.br
·26 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de diciembre de 2024
O Liverpool até tomou um susto nos primeiros minutos da partida em Anfield quando sofreu um gol do Leicester. Só que dominante até o final da partida, conseguiu superar a retranca adversária para vencer por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês. Gakpo, Curtis Jones e Salah marcaram os gols da vitória dos Reds.
Com o resultado, o Liverpool lidera o Campeonato Inglês, com 42 pontos. Nesta quinta, os Reds ampliaram sua vantagem para o Chelsea, segunda colocado, com 35, e que foi derrotado para o Fulham. Já o Leicester é o 18º colocado, com 14 pontos.
Debaixo de muita névoa, o jogo começou já com uma forte pressão do Liverpool. Aos 4, após jogada de pé em pé, Gakpo cruzou com perfeição, Salah completou na segunda trave e o goleiro Stolarczyk fez uma defesa incrível. Só que o Leicester foi fatal na sua primeira chegada. Aos 6, Mavididi mandou o passe rasteiro para a área, onde Ayew dominou, ganhou no corpo contra Robertson e girou para bater no cantinho. Placar aberto.
Virou um grande ataque contra defesa, com o Liverpool fazendo o jogo acontecer quase que inteiramente perto da área do Leicester. Dono da bola, os Reds não tiveram facilidade para furar a defesa adversária e apelaram para os cruzamentos venenosos dos seus laterais. Salah que voltou a finalizar, mas mandou por cima da meta.
Aos 22, Robertson conseguiu deixar Gakpo na cara do gol após belo lançamento, mas ele errou o domínio e Stolarczyk ficou com a bola. Aos 24, o empate quase saiu. Salah bateu com desvio, a bola encobriu o goleiro e foi para o lado de fora da rede. No minuto seguinte, Robertson cabeceou e acertou o pé da trave.
A pressão do Liverpool seguiu enorme, mas o Leicester foi sobrevivendo com bela atuação do seu sistema defensivo. Uma nova chegada dos Reds somente aos 45, quando em raro ataque rápido, Salah recebeu na área, bateu colocado e a bola caprichosamente bateu no travessão antes de sair. Já aos 46, Gakpo decidiu, quando passou pela marcação e de fora da área colocou no cantinho. Golaço!
O Liverpool impôs um sufoco enorme na volta para o segundo tempo. Primeiro, Darwin Núñez perdeu oportunidade na marca do pênalti. Já aos 4, após boa troca de passes, MacAllister recebeu já na direita da área, rolou para o meio e Jones só completou para a rede. Do outro lado, o Leicester pareceu completamente nas cordas.
A virada deixou o jogo mais aberto. O Leicester teve a chance em ataque rápido, mas Daka furou o chute na cara do gol. Pelo Liverpool, aos 17, Salah deixou Darwin Núñez na boa e o uruguaio parou em bela defesa de Stolarczyk.
Aos 22, nova bola na rede para o Liverpool. Salah foi lançado, bateu para o meio e no rebote Gakpo soltou a pancada para marcar. O lance foi complexo e a revisão do VAR por impedimento longa. O gol acabou anulado. Aos 33, Salah teve a chance de marcar o seu após belo passe de Arnold, mas Stolarczyk defendeu mais uma.
O domínio no segundo tempo era enorme e só faltava mesmo o gol de Salah, que saiu aos 37. O artilheiro foi lançado pela esquerda, ajeitou o corpo e com enorme categoria botou no fundo da rede. O duelo pareceu decidido, mas ainda teve longos 9 minutos de acréscimos. O Leicester ensaiou uma reação, mas os Reds mantiveram o controle da partida. Apito final e mais uma vitória.