Zerozero
·26 de septiembre de 2025
Liverpool pagou totalidade do contrato de Jota à família: «Não é normal no futebol...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de septiembre de 2025
Arne Slot, treinador do Liverpool, concedeu uma entrevista ao portal TNT Sports, onde abordou o trágico falecimento de Diogo Jota.
O técnico neerlandês desabafou sobre a situação, demonstrando de que forma lidou com a perda de um elemento da sua equipa, e revelou que os Reds decidiram pagar de uma só vez o valor remanescente do contrato à família de Jota - um gesto que, no futebol, «não é normal».
«A forma como o clube conduziu o processo nesta tragédia, os adeptos, as flores que deixaram, os memoriais em homenagem... Quase me emociono só de me lembrar. Foi inacreditável o que os adeptos fizeram. Quando voltámos a treinar, muitas vezes pensávamos como a mulher e os filhos do Diogo estariam a sentir-se», começou por revelar.
«Foi muito duro, nem consigo pensar no que eles estão a passar e irão passar o resto das suas vidas. Muitas vezes, os donos dos clubes são muito criticados, assim como os treinadores, mas a forma como os nossos donos geriram a situação... Pagaram à mulher do Diogo e aos filhos todo o dinheiro restante do contrato. Se calhar, as pessoas pensarão que é normal, mas no futebol isto não é normal», revelou.
Recorde-se que Diogo Jota mantinha contrato com o emblema inglês até junho de 2027. O internacional luso atuou por 182 partidas ao serviço do atual campeão de Inglaterra, anotando 44 golos.