Gremistas
·2 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·2 de diciembre de 2024
Existia a possibilidade do Grêmio dar férias antecipadas aos jogadores na reta final do Brasileirão, o que não irá acontecer, conforme conta o vice de futebol gremista, Antônio Brum. Segundo ele, o Tricolor deve disputar o torneio até o final com força máxima.
O grande motivo é a possibilidade real de classificação para a Sul-Americana e, com isso, a necessidade de que todos os jogadores estejam em campo nos dois últimos confrontos do clube na temporada de 2024.
“Muito dificilmente o Grêmio vai dar férias antecipadas ao seu elenco porque vamos disputar o Campeonato Brasileiro até a última rodada com força total. Obviamente, algum caso esporádico de algum jogador pode ocorrer”, revelou Brum.
Vale destacar que no ano que vem o Campeonato Gaúcho terá menos datas na sua disputa e, com isso, existe a possibilidade dos jogadores ganharem um novo período de férias na pausa do Brasileirão para a disputa do Mundial de clubes.
Lucas Uebel/Grêmio
O próprio Antônio Brum revelou que o Grêmio deve ter um período menor de férias aos seus jogadores, principalmente pelas mudanças de calendário que o futebol brasileiro sofrerá no ano que vem.
“O que temos conversado bastante é que, como vai ter um tempo menor de preparação pelo calendário do Campeonato Gaúcho começar antes, é de talvez dar um período de férias de 22 ou 23 dias e deixar para dar um novo período de férias mais para a frente, nos 30 dias em que (o Campeonato Brasileiro) vai parar por causa do Mundial. Mas não tem nada 100% definido”, finalizou.