Glorioso 1904
·21 de abril de 2025
Longe do Benfica, Leverkusen de Grimaldo sofre percalço na Bundesliga

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 de abril de 2025
Empate difícil de digerir para o Bayer Leverkusen e para Alejandro Grimaldo no passado domingo, 20 de abril. Durante o passado o fim de semana, o atual campeão alemão, que contou com a titularidade do antigo lateral do Benfica, foi a jogo, mas não foi além de um empate a uma bola frente ao St. Pauli.
Em contraste com a sua primeira temporada ao serviço dos farmacêuticos, Grimaldo tem realizado uma temporada abaixo do expectável, contudo, não é só o espanhol que tem tido dificuldades. Na presente época, os comandados de Xabi Alonso correm o risco de não conquistar qualquer troféu.
Pressionados pela goleada do Bayern de Munique (4-0 contra o Heidenheim), o Leverkusen estava obrigado a ter de vencer para manter a mesma distância pontual. A jogar no reduto do St. Pauli, o campeão em título até entrou bem e foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Patrik Schick, aos 32 minutos, assistido por Alejandro Grimaldo.
Apesar da vantagem no marcador, os farmacêuticos tiveram uma quebra de ritmo no segundo tempo e a equipa da casa conseguiu tirar partido da situação. Aos 74 minutos Guilavogui empatou o encontro, mas o VAR anulou o tento por mão na bola. Contudo, o St. Pauli voltou à carga e quatro minutos mais tarde conseguiu mesmo o empate, por intermédio de Boukhalfa.
Com o empate registado na 30.ª jornada da Bundesliga, o Leverkusen pode muito ter colocado um ponto final nas aspirações de revalidar o título alemão. Somando mais um ponto, a equipa do ex Benfiquista ficou mais longe do líder, ocupando o 2.º lugar da classificação, com 64 pontos, menos 9 do que os bávaros. Por outro lado, o St. Pauli fica mais próximo de conseguir a manutenção, surgindo no 14.º posto, com 30 pontos.