Glorioso 1904
·12 de enero de 2026
Lucas Moura diz que Mourinho 'dá baile' a técnico com 5 Champions: "Sucesso no Benfica"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de enero de 2026

Lucas Moura esteve José Mourinho no Tottenham, entre 2019 e 2021, e não tem problema em afirmar que o treinador português foi o melhor com quem trabalhou. O antigo internacional brasileiro acredita que o técnico irá ter sucesso ao comando do Benfica e destaca a vertente humana do sadino.
“Foi o melhor treinador que tive”
“Foi o melhor treinador que tive, não só dentro de campo, mas também no dia a dia, na relação treinador-atleta”, afirmou o brasileiro, em entrevista ao jornal A BOLA, que já trabalhou com Carlo Ancelotti, vencedor de cinco Ligas dos Campeões, no Paris Saint-Germain.
O antigo jogador do Tottenham reforça que a ligação entre ambos assentava numa entrega total ao trabalho: "Temos o pensamento de nos entregarmos ao máximo e de fazer tudo com amor e entrega", explicou, deixando implícito que essa postura é fundamental para quem trabalha sob o comando de Mourinho. “Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema”.
“Quando tem de elogiar, elogia. Quando tem de criticar, critica”
"Uma coisa que aprecio muito nele é a transparência. Ele diz-nos o que tem a dizer, com verdade, sem iludir o jogador, seja ele quem for. Mourinho diz o que pensa e o que é o melhor para a equipa. A intenção é sempre essa. Quando tem de elogiar, elogia. Quando tem de criticar, critica. Sempre foi assim e eu, enquanto jogador, admiro bastante essa honestidade”, sublinhou o brasileiro, destacando a honestidade do treinador português, numa referência que ajuda a compreender a conferência de imprensa explosiva após o jogo frente ao Braga, na Final Four da Taça da Liga.
O Special One terá agora um novo desafio pela frente, com a deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o Porto, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, marcado para esta quarta-feira, às 20h45, com transmissão na RTP 1. Mourinho já venceu a Prova Rainha pelos dragões, em 2002/2003.









































