
Central do Timão
·19 de septiembre de 2025
Lucas Piccinato detalha preparação para duelo contra Juventude e explica baixa minutagem de lateral

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 de septiembre de 2025
Na tarde desta quarta-feira, 17 de setembro, Corinthians e Juventude se enfrentaram pelas oitavas de final do Brasileirão Feminino. A eliminatória é disputada em jogo único, que terminou com o placar de 3 x 0 para o Timão, com gols de Vic Albuquerque, Ariel Godoi e Gisela Robledo.
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou com a imprensa, compartilhando um pouco sobre o trabalho para a disputa do jogo, três dias após a conquista do Campeonato Brasileiro: “Segunda-feira foi um dia de ressaca geral para todo mundo fora, a gente aproveitou, pelo menos, 24 horas de um título. Terça-feira juntou o grupo. Nosso departamento médico fez um trabalho muito bom em entender quem tinha condições ou não para estar aqui hoje.”
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Ele prosseguiu, explicando algumas ausências entre as relacionadas nesta quarta-feira. “Algumas atletas com um risco maior de sofrer uma lesão, como as três: Nicole, Duda e Thaís Ferreira. Para a gente, não fazia sentido forçar a mão agora e perder as meninas para o resto da temporada. E, como eu, a decisão de trazer um grupo que não jogou é no intuito de colocar jogadores com fome para buscar o jogo que a gente sabia que seria difícil e acho que deu muito certo”, disse.
Ainda sobre o tema, Piccinato falou sobre a situação de Letícia Santos, que tem recebido pouca minutagem na temporada: “Passa muito pela boa fase de outras jogadoras nesse tempo que a gente está aqui. Ano passado, a gente tinha a Isabela, que acabou tendo uma minutagem muito alta porque fez uma temporada muito forte, acabou consumindo muitos minutos, assumiu um protagonismo dentro da equipe. E, nesse ano, a Giovana assumiu um protagonismo muito alto e acaba que os minutos ficam um pouco mais reduzidos.”
Ele prosseguiu sobre o tema, elogiando a atleta. “Não é sobre a Letícia. A Letícia tem uma ética de trabalho excelente, é uma jogadora que, além disso, durante a temporada, ela teve alguns problemas físicos. Outras atletas entraram, abraçaram a oportunidade e estão tendo os minutos que, de repente, ela poderia ter. Mas é uma jogadora que assim que tiver condições de ir para o jogo, eu sempre vou colocar, porque eu sei que é uma atleta que dá tudo de si e que tem um potencial enorme”, finalizou.
O próximo jogo das Brabas acontece no próximo sábado, dia 20, pela nona rodada do Paulistão Feminino. O Corinthians enfrenta o Santos na Fazendinha, a partir das 11h (de Brasília), e os ingressos já estão sendo comercializados.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Basquete e futsal: Corinthians entra em quadra duas vezes nesta quinta-feiraCorinthians bate o Juventude sem dificuldades e avança às quartas de final da Copa do Brasil Feminina