Deus me Dibre
·22 de septiembre de 2025
Lucas Silva exalta golaço, maturidade da equipe e “cobrança” de Jardim

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 de septiembre de 2025
Autor do gol que iniciou a reação do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (21), no Mineirão, o volante e capitão Lucas Silva celebrou o momento especial vivido diante da torcida. O camisa 16 acertou um belo chute de fora da área ainda no primeiro tempo, empatando a partida e abrindo caminho para a virada celeste.
“Já tava buscando esse gol há um tempinho, arriscando de fora da área. A torcida me cobra muito. Hoje saiu, num momento importante da partida, empatando o jogo e nos dar confiança pra voltar pro segundo tempo”
Lucas também comentou sobre a postura do adversário, que surpreendeu a equipe celeste pela estratégia adotada no Mineirão. “A gente ficou surpreso pela postura do Bragantino de ficar recuado. E aí tem que expor, criar jogadas, tem que arriscar um pouco mais. Isso faz com que a gente abra um pouco mais a defesa e eles têm um ataque rápido, de qualidade. Mas algo que eu vejo importante é a maturidade, mesmo saindo atrás do placar, com pé no chão, trabalhando a bola, empatamos o jogo e voltamos forte pro segundo tempo, controlando o jogo e virando. O Seabra conhece a nossa equipe, causou dificuldade, mas a gente conseguiu superar essa adversidade”, analisou.
O volante ressaltou ainda a cobrança do técnico Leonardo Jardim para que ele e o companheiro Lucas Romero arrisquem mais de fora da área.
“Até mesmo o Jardim me cobra isso. Eu e o Romero temos que arriscar de fora da área. O Romero até arriscou algumas ali, mas eu quando tive a oportunidade eu consegui limpar bem a jogada e clareou. Até vi o Villalba passando ali, mas eu falei ‘essa eu não vou deixar escapar’ e acabou saindo um belo gol. Cada vez mais que tiver uma brecha ali, vou arriscar e chutar no gol.”
Capitão da equipe, Lucas também falou sobre a concorrência no setor de meio-campo, principalmente com Matheus Henrique, recém-chegado ao clube. Para ele, a disputa é positiva e fortalece o elenco para a longa temporada. “É uma disputa muito legal e sadia com o Matheus Henrique. Já fizemos dupla de volante quando jogamos no Grêmio. É uma disputa sadia e acho que tem que ter no grupo, faz com que todos os jogadores estejam no mais alto nível. E no calendário brasileiro todo mundo vai ter seu espaço. Nessa disputa só quem tem a ganhar é o Cruzeiro. Hoje foi preciso ele entrar e correspondeu muito. Cada jogador vai ter o seu minuto e a sua participação, que vai ser importante”, finalizou.