Luighi não quer ser garoto-propaganda de polêmica no Palmeiras | OneFootball

Luighi não quer ser garoto-propaganda de polêmica no Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·19 de marzo de 2025

Luighi não quer ser garoto-propaganda de polêmica no Palmeiras

Imagen del artículo:Luighi não quer ser garoto-propaganda de polêmica no Palmeiras

Nas últimas semanas o nome de Luighi Hanri, atacante do Palmeiras, circulou Brasil afora após ser alvo de racismo de um torcedor do Cerro Porteño em jogo da Libertadores Sub-20. Uma das principais joias da geração atual da Academia de Futebol, o atleta quer voltar a focar em sua carreira.


OneFootball Videos


Segundo o Uol, Luighi recusou convites para promover ações publicitárias sobre o racismo, entre eles, do Ministério Público do Mato Grosso. Há ainda convites a serem analisados, entretanto o atacante de 18 anos e seu estafe entendem que a prioridade é voltar o foco na carreira. Após o ocorrido, o pai do jovem foi enviado ao Paraguai para dar suporte, mas agora ambos já voltaram ao Brasil para “refletir sobre o episódio que viveu”, com apoio da família, do Palmeiras e de amigos.

Luighi estreou no profissional em 2024 e neste ano passou a ter mais frequência no time principal no Campeonato Paulista. Assim, havia sido “emprestado como reforço” para o Sub-20 nas últimas semanas, para que pudesse ajudar as Crias e ao mesmo tempo ter ainda mais minutos em campo.

Pela base, o atleta tem quatro gols e quatro assistências em sete partidas em 2025, já pelo profissional do Palmeiras, são oito jogos e uma bola na rede.

Ver detalles de la publicación