Zerozero
·14 de febrero de 2026
Luis Enrique responde a Dembélé: «Não permitirei que nenhum jogador se coloque acima do clube»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 de febrero de 2026

Apesar de estar na liderança da tabela classificativa, o PSG vive um momento delicado em termos de confiança, uma vez que voltou a perder pontos, desta vez diante do Rennes e por 3-1: Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares, enquanto Gonçalo Ramos começou no banco de suplentes.
Ora, após o apito final, Ousmane Dembélé falou aos microfones da Ligue 1 + para analisar a partida e deixar... uma mensagem à própria equipa. «Creio que temos de demonstrar mais vontade. Temos de jogar pelo PSG para ganhar jogos, porque se cada um jogar por si, não vai resultar - não vamos conquistar os títulos que ambicionamos.»
«Na época passada, colocámos o clube em primeiro lugar, antes de pensarmos em nós próprios. Penso que temos de reencontrar esse espírito, sobretudo nesta fase da temporada. Estamos na segunda metade da época e tem de ser o PSG a estar em primeiro plano, não as individualidades», acrescentou ainda.
Estas palavras acabaram por ser comentadas por Luis Enrique, técnico dos parisienses, na conferência de imprensa após o jogo. Apesar de ter sublinhado que o astro francês falou «a quente», referiu que não deixará que nenhum jogador se «coloque acima do clube».
«As opiniões dos jogadores no final da partida não têm qualquer valor. Nenhum. As dos treinadores também não, mas as dos jogadores não têm valor algum (...) Nunca permitirei que alguém se coloque acima do clube. Isso é claro. Eu sou o responsável pela equipa», disse, citado pelo L'Equipe.
«Não permitirei que nenhum jogador se coloque acima do clube. Nem eu, nem o diretor desportivo, nem o presidente - ninguém está acima do clube. Por isso, essas declarações não têm qualquer valor. São fruto da frustração depois da partida, e creio que isso é evidente.»
O conjunto parisiense, sublinhe-se, poderá terminar a jornada no segundo lugar da tabela classificativa, tendo em conta que o Lens entrará em ação no reduto do Paris FC, às 20h05 deste sábado.
En vivo


En vivo


En vivo





































