Leonino
·8 de mayo de 2025
Luís Filipe Vieira deixa comentário surpreendente acerca de João Pinheiro no Benfica - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 de mayo de 2025

Antigo presidente do Benfica está, neste momento, a ser julgado numa caso judicial, mas comentou a nomeação de João Pinheiro para o encontro com o Sporting
|
O dérbi Benfica - Sporting, que se joga no próximo dia 10 de maio, é o grande tema da semana em Portugal. A nomeação de João Pinheiro para esse encontro da Liga Portugal Betclic surpreendeu muita gente, incluindo Luís Filipe Vieira, antigo presidente das águias, que fez questão de o dizer.
Luís Filipe Vieira encontra-se, neste momento, a ser julgado no processo 'Saco Azul'. Esta quinta feira, dia 8 de maio, deu-se a segunda sessão do julgamento, e na pausa para almoço, os jornalistas rodearam o antigo presidente das águias para algumas perguntas relacionadas com o caso. Devido à recusa de comentar o tema, passaram às perguntas acerca do dérbi, e logo surgiu o tema João Pinheiro.
notícias relacionadas
Futebol. Rival de Vieira no Benfica ataca Varandas e diz que Presidente do Sporting só diz "disparates"
Futebol. Bernardo Ribeiro arrasa Sporting: “Voltamos ao tempo de Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho"
< >
O antigo presidente do Benfica tentou, inicialmente, fugir à pergunta sobre o que achava da nomeação de João Pinheiro para o dérbi. Começou por dizer o seguinte: "Eu não escolho os árbitros, eles é que escolhem", quando confrontado pela primeira vez com o assunto.
Mas de seguida, acabou mesmo por comentar a nomeação de João Pinheiro para o Benfica - Sporting. Disse ter ficado "surpreendido", e, de seguida, explicou os motivos: "Ele vai apitar um jogo quase 24 horas antes", atirou Luís Filipe Vieira, em menção ao Chelsea - Djurgarden, marcado para esta quinta feira, 8 de maio, pelas 20h00, em Londres.
De seguida, o antigo presidente do Benfica, agora a ser julgado por crimes de corrupção, espelhou o sentimento que tem sido comum em Portugal desde a nomeação do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. "Parece que não há mais árbitros", atirou Luís Filipe Vieira, em nota final.









































