Zerozero
·17 de noviembre de 2025
Luís Freire deixa aviso: «A Chéquia é o adversário mais difícil do grupo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de noviembre de 2025

Na antevisão ao duelo frente à Chéquia, a contar para a qualificação para o Euro Sub-21, Luís Freire enalteceu o poderio do adversário, garantindo que os národní tym são a turma mais forte que a armada lusa vai enfrentar no Grupo B.
«O adversário é provavelmente o mais complicado do grupo, é provavelmente o campo mais difícil onde vamos jogar neste grupo. No entanto, trabalhamos também muito aquilo que é o nosso jogo, aquilo que são os nossos comportamentos, a nossa postura, e queremos aplicá-la amanhã», referiu o selecionador em declarações ao Canal 11.
«Tentamos ao máximo melhorar nestes dias a nossa qualidade, a nossa forma de jogar, trabalhar sob pressão, porque o adversário é uma equipa que pressiona mais, uma equipa mais pressionante também, que tenta encaixar, por vezes, ao homem», acrescentou.
O treinador de 40 anos realçou os segredos para os bons resultados coletivos: As vitórias só chegam se tivermos um comportamento 'top', um comportamento, uma atitude, uma forma de estar em campo digna. Nos últimos jogos as vitórias não vêm por acaso, vêm pelo talento, pela qualidade, mas também por muito o espírito que os jogadores têm que ter dentro do campo.»
Questionado sobre o valor da oposição, o antigo técnico do Vitória SC foi perentório: «Sem dúvidas, é o adversário mais difícil do nosso grupo, mas somos Portugal, acho que somos a melhor seleção, mas o mais importante é ter de provar em campo. Acho que vai ser um jogo muito dividido, com muitos duelos, mas acho que com a nossa qualidade e com a nossa atitude também, acho que vai ser um bom jogo para Portugal.»
Recorde-se que a equipa das quinas soma 12 pontos, no primeiro posto do Grupo B. Já a Chéquia possui novo pontos, ocupando o segundo lugar da respetiva tabela classificativa.









































