Leonino
·14 de febrero de 2026
Luís Pedro Sousa critica estratégia utilizada pelo Sporting: "Péssimo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de febrero de 2026

Luís Pedro Sousa analisou o impacto da última jornada e deixou críticas à estratégia de Rui Borges no Clássico com o Porto (1-1). O analista começou por destacar que o Benfica, mercê da vitória nos Açores, frente ao Santa Clara, conseguiu alcançar à condição os leões no segundo lugar, ainda que o Sporting tenha um jogo em atraso.
"Podemos estar perante um mero capricho do calendário, que colocou o perseguidor a jogar antes do perseguido, mas em termos teóricos é, de facto, isso que está em causa, face ao favoritismo dos homens de Alvalade relativamente ao Famalicão. O último clássico deu-nos, todavia, um sinal, que, não sendo contrário, é pelo menos diferente”, escreveu no jornal 'Record'.
L. P. Sousa: “O resultado foi péssimo. Não ganhou terreno ao Porto e viu o Benfica aproximar-se”
“O empate foi precioso para o Benfica, que voltou a sonhar com o título, e simpático para o Porto. Os dragões, apesar dos dois pontos perdidos em casa, salvaguardaram a ‘vitória’ no confronto direto sobre o 2.º classificado e ficaram, mesmo assim, com uma confortável almofada de sete pontos relativamente ao 3.º posto.” Já para o Sporting, observou, “o resultado foi péssimo. Não ganhou terreno ao Porto e viu o Benfica aproximar-se”.
Luís Pedro Sousa concluiu com críticas diretas aos leões: “O futebol expectante de Farioli ainda se pode entender à luz da Matemática. Já o de Rui Borges não há qualquer ciência que o justifique”, reforçando que a falta de ambição do Sporting num momento decisivo da época pode ter consequências significativas na luta pelo título.
Recorde-se que o emblema verde de branco volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
En vivo









































