Luís Pinto e a receção ao FC Porto: «Acreditamos que podemos vencer» | OneFootball

Luís Pinto e a receção ao FC Porto: «Acreditamos que podemos vencer» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 de enero de 2026

Luís Pinto e a receção ao FC Porto: «Acreditamos que podemos vencer»

Imagen del artículo:Luís Pinto e a receção ao FC Porto: «Acreditamos que podemos vencer»

Em antevisão à receção ao FC Porto, num duelo a contar para a 18ª jornada, o treinador do Vitória SC, Luís Pinto, analisou o adversário e a importância da conquista da Taça da Liga.

«Os desafios serão altíssimos pela qualidade que o FC Porto apresenta. Vamos ter de ter uma atitude competitiva e a concentração acima da média. Queremos ser consistentes, mostrar que somos capazes de ter uma forma de estar responsável, mas muito corajosa. Fomos capazes de o fazer nas últimas semanas, queremos ter capacidade de o fazer novamente numa competição diferente contra um adversário de mais valia», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.


OneFootball Videos


«Há algo, como a crença, a forma de encarar o jogo. Acreditamos que podemos vencer. Nessa vertente, temos de ter a mesma crença e entrar com o foco de querer vencer. Depois, dentro das questões mais estratégicas, há algo que podemos retirar. Analisamos o jogo para ver o que aconteceu e há questões que podemos utilizar. Mas teremos de fazer coisas diferentes, não há uma receita que vá dar sempre o resultado da mesma forma», referiu, sobre o último triunfo diante dos dragões.

Em relação à confiança dos jogadores após a conquista da Taça da Liga, considerou o seguinte: «Acredito que esta prova pode ter servido para aumentar essa noção de capacidade, a confiança que os jogadores têm de ter no seu valor. Há qualidade, que começa a estar aos olhos de mais gente. Há uma coisa que não muda, temos a mesma a juventude no plantel.»

«Temos de ter a fome de vencer, de continuar a crescer, de continuar a trabalhar para sermos melhores. O nosso grande desafio é conseguirmos virar a página com a ambição de continuar a fazer coisas das quais nos possamos orgulhar», concluiu.

A partida está marcada para as 20h30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques.

Ver detalles de la publicación