Zerozero
·6 de enero de 2026
Luís Pinto e o triunfo frente ao Sporting: «Tínhamos de disputar a partida com coragem»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 de enero de 2026

Após o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting, que transporta os conquistadores para a final da Taça da Liga, Luís Pinto já fez a análise da partida na flash interview da Sport TV. O treinador dos vimaranenses deixou elogios à equipa e admitiu querer vencer o derradeiro jogo desta competição.
O jogo frente aos leões: «Tínhamos de conseguir disputar a partida com coragem para ter um resultado positivo diante de uma equipa com esta qualidade e capacidade. Conseguimos desde o primeiro ao último minuto. Na segunda parte, tive sensação de estarmos mais altos no campo. Corremos menos para trás. A alma vitoriana esteve presente e deixa-nos felizes.
A última partida frente ao Sporting: «Há 15 dias, bem tentámos jogar com pressão alta, mas não o fizemos de forma tão agressiva e corajosa, pelo menos nos primeiros 20 minutos. Os sinais foram bons e deram a crer que podíamos ter este resultado hoje.»
Primeira final da Taça da Liga para o Vitória SC: «É marcante, é bom. É a primeira vez que o clube estará nesta final. Agora, chegando lá, queremos ganhar, porque é o próximo jogo. Queremos acrescentar esse dado à história do clube. Os jogadores têm muita qualidade e, por vezes, não acreditam o suficiente neles.»
Ndoye saltou do banco. Dedo do treinador?: «Não. Foi uma vitória de toda a gente que trabalha para preparar os jogos. É de todos os que ajudam, seja de início ou a entrar. Foi de todos. Não é dedo do treinador.»
Adversário predileto para a final?: «Não. Temos a noção do quão desafiante será esse jogo. Vai exigir coisas diferentes de hoje. O que queríamos era estar presentes na final. Agora que estamos, vamos querer o jogo para podermos levantar o troféu.»









































