OneFootball
·4 de septiembre de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·4 de septiembre de 2025
O atacante do Inter Miami, Luis Suárez, quebrou o silêncio após as cenas polêmicas que marcaram a da Leagues Cup de 2025, no último fim de semana.
Em uma declaração publicada em seu stories do Instagram, na última quarta-feira (3), o atacante uruguaio pediu desculpas por suas ações imediatamente após a derrota do Inter Miami por 3 x 0 para o Seattle Sounders, no Lumen Field.
O pedido de desculpas vem em meio a uma ampla crítica após Suárez ter sido flagrado em um vídeo aparentemente cuspindo no diretor de segurança do Seattle, Gene Ramirez, durante uma briga caótica em campo após o apito final.
Em sua declaração, Suárez se dirigiu tanto aos "haters" quanto aos fãs, expressando arrependimento pelo incidente e assumindo total responsabilidade por seu comportamento.
"Em primeiro lugar, quero parabenizar o Seattle Sounders por sua vitória na Leagues Cup. Mas, acima de tudo, quero me desculpar por meu comportamento após a partida. Foi um momento muito tenso e frustrante, onde... ações ocorreram que não deveriam ter acontecido, mas isso não é justificativa para minha reação. Eu errei e sinceramente me arrependo.
Não é a imagem que quero mostrar para minha família, que sofre com meus erros, nem para meu clube, que também não merece ser afetado por algo assim.
Sinto muito pelo que aconteceu e não queria perder a oportunidade de reconhecer e pedir desculpas a todos que se sentiram mal com o que fiz.
Sabemos que ainda há uma longa temporada pela frente e vamos trabalhar juntos para alcançar o sucesso que esse clube e seus fãs merecem. Abraços para todos".
Nem a MLS nem a Leagues Cup emitiram qualquer declaração sobre o incidente até o momento, quase cinco dias após a final em Seattle.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
📸 Rich Lam - 2025 Getty Images