Leonino
·25 de noviembre de 2025
Luisão atira-se a Abel Ferreira; Atitude de ex Sporting criticada: "Infeliz"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de noviembre de 2025

A fase final do Palmeiras no Brasileirão está a dar muito que falar. Agora foi Luisão, ex-jogador do Benfica, quem criticou o discurso de Abel Ferreira após o empate, a zeros, com o Fluminense. O antigo futebolista mostrou-se contra o facto do treinador que passou pelo Sporting ter afirmado que o "campeonato está entregue", quando faltam três jornadas.
"Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro. Ele e a Leila [Pereira, presidente do Palmeiras], por vezes, têm um comportamento como se estivessem acima do bem e do mal", começou por dizer, enquanto comentador do programa 'Resenha da Rodada' da ESPN Brasil.
"Não acredito que ele vá mesmo atirar a toalha ao chão, mas é um menosprezo para quem está na frente, para as equipas que lutam mais abaixo e para quem vier a ser campeão brasileiro. É uma estratégia, mas infeliz", vincou ainda Luisão.
Nas declarações após o empate, Abel Ferreira afirmou que, agora, o Palmeiras deve "canalizar a energia para a final da Libertadores", mas sempre mantendo o discurso de que "o campeonato está entregue" e que se irá falar mais sobre esta temporada.
Vale lembrar que o Flamengo é, por esta altura, líder isolado do Brasileirão, com mais quatro pontos que o Palmeiras, que se encontra em segundo. A apenas três jogos do final da prova, o campeão pode vir a ser conhecido na madrugada da próxima quarta-feira, na eventualidade dos comandos de Filipe Luís vencerem o Atlético Mineiro e Abel Ferreira perca frente ao Grémio.









































