Glorioso 1904
·10 de septiembre de 2025
Lukebakio? Dirigente do Sevilha comenta venda ao Benfica: “Não conseguimos…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de septiembre de 2025
Praticamente uma semana depois do fecho do mercado de transferências para as ligas europeias, o José Maria del Nido Carrasco, presidente do Sevilha, comentou a venda de Dodi Lukebakio - que ainda não está disponível - para o Benfica. Segundo o dirigente dos andaluzes, o foco estava em finalizar o plantel e limar as pontas soltas.
Em conferência de imprensa, onde abordou o investimento feito pelo emblema sevilhano no mercado, o presidente comentou sobre as circunstâncias que envolveram a saída do belga: “Houve circunstâncias que não conseguimos controlar e vendemos Lukebakio na segunda-feira, às 22.35 horas [menos uma hora em Portugal continental]”.
Questionado pelo facto de terem falhado a contratação de Amrabat, Carrasco recordou que a prioridade sempre foi a equipa andaluza: “Tivemos de nos focar na finalização do plantel e na saída do Dodi. Não costumámos falar de jogadores que não são do Sevilha. O Amrabat é jogador do Betis e não tenho nada a dizer”.
José Maria Nido Carrasco: “Houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
No ponto de vista geral, o presidente do Sevilha considerou que se tratou de um mercado atribulado, com várias nuances e diferentes abordagens: “Há três partes. O clube que compra, o que vende e o jogador. Recebemos ofertas. Em alguns casos, considerámos as propostas insuficientes. Houve situações em que os jogadores não quiseram sair, outras em que houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
Por fim, olhando para o que tem sido as finanças do clube, em concordância com as diretrizes impostas pela Federação espanhola. del Nido Carrasco afirma que foi um mercado positivo para o emblema de Sevilha: “A 1 de setembro de 2025 era de 66 milhões. O custo atual do plantel é de 85 milhões de euros, em comparação com os 203 milhões de há dois anos. Continuamos a cumprir o guião”.