Zerozero
·1 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1 de noviembre de 2024
Balde de água fria no Stade Pierre-Mauroy. A vencer desde os 17 minutos de jogo, o Lille sofreu o golo da igualdade já nos descontos e deixou-se empatar (1-1) frente ao Lyon, esta sexta-feira, em jogo a contar para a décima jornada do campeonato francês.
Os comandados de Bruno Génésio entraram melhor na partida - com transições rápidas e investidas pelos flancos -, em busca de inaugurar cedo as hostilidades. Angel Gomes (ex-Boavista) ameaçou a baliza contrária com um remate à malha lateral, antes do tiro potente de Meunier ser travado pela barra de Perri.
A superioridade dos homens da casa no embate traduziu-se em vantagem no marcador à passagem do minuto 17. Jonathan David aproveitou um erro defensivo de Maitland-Niles e, após deixar o guarda-redes adversário para trás, finalizou com frieza para o fundo das redes de Lucas Perri.
Face ao ritmo de jogo da primeira parte - ditado na totalidade pelos dogues -, o Lyon correu atrás do prejuízo e os pupilos de Pierre Sage apresentaram-se no relvado com energia renovada. Lacazette ameaçou (53'), Cherki tentou agitar as águas (71'), no entanto, a bola teimava em não entrar frente a um apagado Lille.
Aos 76 minutos, Maitland-Niles redimiu-se após o erro cometido na primeira metade e apontou o golo da igualdade - apareceu em posição oportuna e bateu Chevalier com um potente remate -, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a posição irregular durante a jogada.
O internacional inglês não baixou os braços até ao final e a insistência dos visitantes deu frutos, já para lá do minuto 90. Maitland-Niles cruzou para o segundo poste, onde estava Fofana, e o jovem belga, de 19 anos, instaurou a igualdade na partida ao cair do pano.
Apesar do empate, o Lille mantém a senda positiva de resultados - já não conhece o sabor da derrota há oito partidas para todas as competições - e situa-se no terceiro posto da liga francesa. O Lyon, por sua vez, somou o quinto jogo sem ser derrotado e posiciona-se na quinta posição da Ligue 1.