Nosso Palestra
·11 de septiembre de 2025
Mãe relembra início da trajetória do goleiro do Sub-13 do Palmeiras: ‘Começou como jogador de linha’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 de septiembre de 2025
Aos 13 anos, o goleiro Samuel, um dos jogadores do Palmeiras na disputa da Libertadores Sub-13, já vive uma história de transformação no futebol, acompanhada de perto por sua mãe. Ela lembra que o filho começou a jogar bola aos oito anos como jogador de linha, mas não se encontrou na posição. A virada veio aos 10 anos, quando decidiu se arriscar no gol.
“O Samuel começou como jogador de linha e não conseguiu se adaptar nessa posição, e quando completou 10 anos tentou a posição de goleiro e começou a se dedicar bastante, indo para vários campeonatos pela Escola Internacional de Avaré”, relembra.
A mãe também recorda a emoção que tomou conta da família no dia em que o garoto recebeu a notícia de que havia passado na peneira do Palmeiras.
“Depois que o Samuel ficou sabendo que passou na peneira do Palmeiras ficou muito feliz pela dedicação e esforço”, contou, orgulhosa do caminho que ele vinha trilhando.
No Verdão, a adaptação surpreendeu até a própria família. Apesar do nervosismo natural de um início, Samuel logo mostrou evolução.
“Conseguiu se adaptar rápido com o estilo de jogo do Palmeiras. A única coisa que ele sentia sempre nos jogos era o nervosismo, mas logo foi se adaptando”,
Agora, os sonhos são ainda maiores. Segundo ela, Samuel quer fazer uma grande temporada e conquistar todos os campeonatos possíveis, mas tem um objetivo especial no horizonte: chegar a atuar pela equipe profissional do Palmeiras.
“O objetivo dele é fazer uma excelente temporada, ganhar todos os campeonatos que jogar, mas o principal objetivo no momento mesmo é ganhar a Libertadores e chegar ao profissional”, afirma, emocionada.