Coluna do Fla
·23 de septiembre de 2025
Mais um tabu para ser quebrado! Flamengo tenta feito inédito na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de septiembre de 2025
O Flamengo de Filipe Luís tem se notabilizado por quebras de tabus. Mais um terá de ser ‘exorcizado’ para que o time avance às quartas da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG), na quinta-feira (25). Afinal, o Mengão venceu o primeiro jogo em casa em mata-matas da competição, por um gol de diferença diante estrangeiros, apenas duas vezes, e acabou eliminado em ambas.
Libertadores 1991 – Quartas de final Flamengo 2×1 Boca Juniors (ARG) Boca 3×0 Flamengo
Libertadores 2023 – Oitavas de final Flamengo 1×0 Olimpia (PAR) Olimpia 3×1 Flamengo
Na atual edição da Libertadores, ‘metade’ do filme já se repetiu, com o Flamengo vencendo o Estudiantes por 2 a 1, na última quinta-feira (18). Agora, o torcedor rubro-negro espera que o bom retrospecto do time de Filipe Luís seja colocado à prova mais uma vez.
Em 2025, o Flamengo já quebrou dois importantes tabus. Em julho, o Mais Querido venceu o Bragantino, em Bragança Paulista, após 29 anos. Mais recentemente, em setembro, o Mengão bateu o Juventude no Alfredo Jaconi, fato que não acontecia desde 1997.
Não é bem um tabu, mas o Flamengo conseguiu outra marca histórica. Diante do Vitória, o placar de 8 a 0 foi a maior goleada do Brasileirão desde 1984. Consequentemente, é recorde na história dos pontos corridos da competição.
Para se classificar pela primeira vez após ganhar por um gol de diferença em casa contra estrangeiros na Libertadores, o Flamengo joga por dois resultados em La Plata, afinal. Portanto, uma vitória simples ou o empate coloca o Mengão nas semifinais.
Além disso, se o Flamengo perder por um gol de diferença, tentará a vaga na disputa de pênaltis. Desse modo, a partida acontece na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi. Assim sendo, o Coluna do Fla traz cobertura total do duelo, no site, nas redes sociais e no YouTube.