Zerozero
·18 de enero de 2026
Mais uma vez Malu: SC Braga consegue reviravolta e está nas meias-finais da Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de enero de 2026

Está encontrado o penúltimo semfinalista da Taça de Portugal. Após 90 minutos intensos no Estádio Amélia Morais, o SC Braga consumou uma reviravolta importante diante do Rio Ave, venceu por 2-1 e segue em frente na Prova Rainha com nova exibição de classe de Malu Schmidt.
A avançada brasileira já havia sido importante no último duelo da Taça da Liga, quando marcou um hat-trick diante do Benfica e, este domingo, foi figura máxima diante do emblema vilancondense.
Os primeiros 45 minutos mostraram-se mornos. As oportunidades foram surgindo parte a parte, mas nada que criasse verdadeiro frissom nas balizas até ao intervalo.
A segunda parte trouxe verdadeira emoção do início ao fim. À passagem da hora de jogo, o Rio Ave viu assinalada uma grande penalidade a seu favor, após a bola embater no braço de Maria Alagoa dentro de área. Da marca dos 11 metros, Mélissa Gomes não falhou perante Patrícia Morais e deu alento à formação de João Marques.
No entanto, poucos minutos depois, contrariedade séria para o emblema de Vila do Conde. Inês Matos recebeu ordem de expulsão com vermelho direto após cometer falta sobre Malu Schmidt, quando a avançada seguia isolada na direção da baliza.
A partir daí, domínio quase total do SC Braga... e da avançada suspeita do costume. Aos 73 minutos, após cruzamento de Alícia Correia na esquerda, precisou apenas de desviar com o pé esquerdo na área e, a menos de cinco minutos do final do tempo regulamentar, Malu Schmidt voltou a aparecer num lance de qualidade, após bola longa de Zoi van de Ven, com o golo da vitória e do passaporte.
Assim, SC Braga junta-se a Vitória SC e FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal, sendo que ainda aguarda para conhecer o adversário - que será o vencedor entre o duelo de titãs Torreense e Benfica, deste domingo.









































