Mali trava Marrocos e deixa grupo A do CAN num alvoroço | OneFootball

Mali trava Marrocos e deixa grupo A do CAN num alvoroço | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de diciembre de 2025

Mali trava Marrocos e deixa grupo A do CAN num alvoroço

Imagen del artículo:Mali trava Marrocos e deixa grupo A do CAN num alvoroço

Marrocos fez de quase tudo em busca da vitória, mas foi travado por um grande coração e coesão defensiva de Mali. Isto resultou num 1-1 final e num grande reboliço para a última jornada do grupo A do CAN.

A jogar em casa, num Prince Moulay Abdellah praticamente lotado, Marrocos procurava vencer para garantir desde já a qualificação para a fase a eliminar do CAN. Do outro lado, deparou-se com um Mali a fazer pela vida e muito assertivo com bola, apostando claramente na velocidade do seu ataque para ferir os marroquinos.


OneFootball Videos


No entanto, com o passar dos minutos, a seleção da casa começou a conseguir assumir o controlo da posse de bola, com o seu meio campo a carburar na ligação entre setores. Ia faltando alguma criatividade no último setor, mas a «sorte» surgiu em cima do intervalo, aos 45', quando uma mão de Nathan Gassama na área maliana resultou em penálti.  A espera pelo VAR foi longa, mas a penalidade acabou confirmada e Brahim Díaz, do Real Madrid, converteu-a com sucesso.

Marrocos voltou do intervalo mandão, mas foi tendo dificuldades em lidar com a fisicalidade adversária e isso tardou o próximo passo no conforto da partida. Os ânimos iam aquecendo e ainda mais altos ficaram quando, aos 59', El Yamiq teve uma entrada fora de tempo na sua área sobre Lassine Sinayoko. O próprio jogador do Auxerre não tremeu na cobrança.

Isto trouxe incerteza ao jogo, embora a responsabilidade continuasse, claramente, do lado marroquino. Os comandados de Hoalid Regragui foram-se adiantando e tentando responder às mexidas do selecionador marroquino - tentou dar vida às suas alas, que deixaram a desejar ao longo do jogo - e isto foi deixando o jogo cada vez mais em aberto. Com espaço, o Mali deixava Marrocos em sentido.

Fruto de todas as intervenções do VAR e paragens da 2ª parte, o tempo de compensação foi longo, de 10 minutos, e isso fez crescer a ansiedade no estádio. Marrocos insistiu, mas parecia ter cada vez mais dificuldades - fruto do cansaço físico e psicológico - em ultrapassar a boa coesão defensiva maliana e o empate acabou mesmo por persistir até final.

Com este resultado, está tudo em aberto no grupo A para a última jornada, com qualquer uma das quatro seleções - Marrocos, Zâmbia, Ilhas Comores e Mali - com possibilidade de avançar para a próxima fase.

Ver detalles de la publicación