Manchester City chega aos 60 milhões por Nico González | OneFootball

Manchester City chega aos 60 milhões por Nico González | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3 de febrero de 2025

Manchester City chega aos 60 milhões por Nico González

Imagen del artículo:Manchester City chega aos 60 milhões por Nico González

A administração de André Villas-Boas resistiu até ao limite, mas Nico Gonzaléz vai mesmo ser jogador do Manchester City, confirmou o zerozero. O espanhol estava nas opções de Martín Anselmi para a visita a Vila do Conde, a realizar nesta segunda-feira, até receber luz verde do FC Porto para realizar os indispensáveis exames médicos numa clínica da Cidade Invicta.

Depois de algumas propostas dos Cityzens rejeitadas pelo FC Porto, os britânicos aceitaram pagar os 60 milhões de euros inscritos na cláusula de rescisão de Nico González.


OneFootball Videos


O FC Porto é detentor da totalidade do passe de Nico González, depois do investimento de 8,4 milhões feito no verão de 2023, mas o Barcelona reservou o direito a 40 por cento da mais valia obtida numa futura venda. A esta verba, juntam-se os dez por cento da comissão a pagar à Gestifute, de Jorge Mendes.

Contas feitas, para os cofres do FC Porto entrariam «apenas» 34,2 milhões de euros. Mas os números podem ainda ser razoavelmente mais simpáticos para a SAD azul e branca.

Esses 34,2 milhões podem subir para 43,8 milhões se os dragões ativarem uma cláusula prevista no contrato de Nico. Essa cláusula reduz automaticamente para metade a percentagem a atribuir ao Barcelona, com o FC Porto a obrigar-se a pagar-lhes, ainda assim, seis milhões de euros.

A urgência do deadline day obriga todas as partes a negociarem com o cronómetro em cima da mesa e, provavelmente, só nos próximos dias serão conhecidos todos os detalhes. A SAD liderada por Villas-Boas dará conta de todos os números em comunicação a colocar no Portal da Transferências do FC Porto.

Sai Nico, entra alguém?

Numa temporada de grande irregularidade do FC Porto, Nico González estava a ser uma das poucas exceções de estabilidade e qualidade. Em 29 jogos oficiais, Nico levava sete golos e cinco assistências, os números mais robustos e convincentes nos seus anos de sénior.

O FC Porto garantiu a entrada de Tomás Pérez, médio de 19 anos proveniente do Newell's Old Boys, mas é mais do que provável que os dragões façam um derradeiro ataque ao mercado nesta segunda-feira.

Os nomes de Tomás Handel e Gustavo Sá, dois médios de características completamente distintas, estão bem cotados no bloco de notas de Villas-Boas, Andoni Zubizarreta e Jorge Costa. Os ponteiros do relógio avançam furiosamente.

Ver detalles de la publicación