Manchester City perde em casa para o Bayern Leverkusen pela Champions League | OneFootball

Manchester City perde em casa para o Bayern Leverkusen pela Champions League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de noviembre de 2025

Manchester City perde em casa para o Bayern Leverkusen pela Champions League

Imagen del artículo:Manchester City perde em casa para o Bayern Leverkusen pela Champions League

Pela quinta rodada da Liga dos Campeões, o Manchester City não conseguiu transformar suas oportunidades em chances de gol e perdeu em casa para o Leverkusen por 2×0. O duelo desta terça-feira (25) na Inglaterra contou com muitos jogadores reservas dos donos da casa.

A partida começou como já era de praxe, com o City tomando as rédeas da partida e a equipe do Bayer Leverkusen se defendendo e buscando explorar os contra-ataques para surpreender o time de Pep Guardiola.


OneFootball Videos


O primeiro lance de perigo ocorreu aos quatro minutos, logo depois de uma saída errada da equipe alemã que resultou em um escanteio para o City, e dentro da área, depois de um bate-rebate, o zagueiro Aké chutou uma bola que sobrou dentro da área e o goleiro Flecken fez uma boa defesa.

A partir da primeira chegada, o Manchester City passou a alugar completamente o campo de ataque da equipe do oeste da Alemanha, porém a equipe do Leverkusen passou a tocar mais a bola e tirar o ímpeto do City. A estratégia quase deu certo, pois, aos 10 minutos, depois de uma boa troca de passes, o time do Leverkusen teve uma boa oportunidade com Kofane, que chutou firme dentro da área, mas foi bloqueado pela zaga do City.

Depois da chegada do Leverkusen, o roteiro da partida voltou com o City tendo mais a bola e tentando ter mais volume, porém com muita dificuldade de penetrar na zaga do Leverkusen, o time alemão recupera uma bola no campo defensivo e, em uma transição rápida, o meia Kofane achou um belo passe da ponta direita para o lateral Grimaldo, que se aventurou no campo de ataque e, livre de marcação, achou um belo chute de perna esquerda para abrir o placar para os alemães aos 23 minutos da primeira parte.

Com 1×0 contra, o City não tinha outra escolha a não ser adiantar mais sua marcação para tentar o empate, porém o jogo começava a ficar perigoso, pois, lançando-se ao ataque, o City naturalmente deixaria mais espaços para os contra-ataques.

Com quase 40 minutos do primeiro tempo, o jogo ficava cada vez mais com a feição do Leverkusen, que esperava o City subir para o campo de ataque e, com as transições rápidas, tentava ampliar o marcador no Etihad. Já o City, se atirava ao ataque, porém acabava criando poucas chances reais de gol que pudessem tirar o time alemão da zona de conforto da partida.

No final da primeira etapa, o time inglês ainda tentou criar chances de gol e a melhor delas veio com o ponta Oscar Bobb, que fez uma boa jogada pelo flanco direito e chutou firme, mas parou no goleiro Flecken, que fez uma grande defesa.

A segunda etapa começou com a mesma proposta de como estava na primeira parte, o City tentava alugar o campo do Leverkusen e a equipe alemã buscava as transições para ampliar o placar.

A primeira chance da etapa final, veio com O’Reilly, que chutou forte de fora da área, e o goleiro Flakken fez uma boa defesa.

Logo após a chance da equipe do Citizens, o Leverkusen aproveitou a defesa do City bagunçada e, após mais uma transição rápida, o meia Mais acha um grande passe longo em  diagonal, achando o centroavante Shick, que de cabeça aumentou o placar na Inglaterra.

Com a partida cada vez mais complicada, o Manchester City tinha uma missão cada vez mais dura, pois, se com 1×0 já estava complicado, com 2×0 o time da casa tinha que começar a arriscar cada vez mais.

Aos 25 minutos, mais uma chance da equipe inglesa: o volante Reijinders fez uma boa jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça de Erling Halaand, que cabeceou sem direção ao gol do Leverkusen.

Aos 30 minutos, depois de sair da pressão do City, o time do Leverkusen voltou a levar perigo ao gol do City e, mais uma vez, com a estratégia da transição rápida, o argelino Maza ajeita uma bola na área e, ao finalizar, a defesa intercepta e manda para escanteio.

Caminhando para a reta final da partida, o City ainda buscava fazer uma blitz para diminuir o prejuízo e quem sabe sonhar com o gol de empate, porém, com um ótimo comportamento defensivo, o Leverkusen anulava todas as jogadas da equipe azul de Manchester.

No final da partida, o City ainda teve uma boa chance em uma cobrança de falta com Cherki, que bateu com perfeição, mas parou na ótima defesa do Flakken.

Toda a pressão que foi feita no final não foi suficiente e, com um excelente comportamento defensivo, o time alemão surpreendeu e venceu a partida no Ethihad por 2×0.

Na próxima rodada, o Leverkusen vai enfrentar o Newcastle na BayArena. Já o Manchester City viaja até a capital espanhola para fazer um jogo que promete muito contra o Real Madrid.

Ver detalles de la publicación