MundoBola
·9 de enero de 2026
Manchester City vê Wesley como 'joia rara' em mercado escasso e analisa proposta à Roma

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 de enero de 2026

Em alta na Roma, Wesley pode não ter uma permanência tão longeva na Itália devido ao interesse do Manchester City. O time de Pep Guardiola é o principal interessado no lateral-direito revelado pelo Flamengo. Outros clubes da Premier League também monitoram o jogador.
Segundo o jornalista Cahê Mota, do "ge", os "citizens" já realizaram contatos pelo defensor e analisam apresentar uma proposta oficial ainda nesta janela para tirar o camisa 43 do time romanista.
A Roma, porém, não deseja negociar Wesley com o Manchester City no momento. A diretoria italiana não estipulou um valor pelo atleta de 22 anos e entende que o jovem pode se valorizar ainda mais no mercado após a Copa do Mundo, caso seja convocado por Carlo Ancelotti.

Wesley em campo pela Roma - Foto: Ian MacNicol/Getty Images
Diversos fatores explicam o interesse do Manchester City por Wesley, como o destaque por Flamengo e Roma e as convocações recentes para a Seleção Brasileira, entre outros.
No entanto, o principal fator para o interesse dos ingleses é o atual cenário dos laterais no futebol mundial. Segundo a reportagem, os analistas de Pep Guardiola consideram o camisa 43 uma alternativa segura no mercado, em meio a um contexto em que a posição tem passado por uma escassez.
O Manchester City, inclusive, pode ser usado como exemplo do atual cenário. No momento, o titular da lateral-direita dos "citizens" é Matheus Nunes, brasileiro naturalizado português que surgiu como meio-campista no Sporting-POR. Além do luso-brasileiro, o inglês Rico Lewis é o reserva no setor.
O Flamengo observa atentamente o interesse do Manchester City em Wesley. Isso porque o Mais Querido tem direito a 2,5% do valor total de uma futura transferência internacional do Garoto do Ninho, por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa destinado aos clubes formadores.
Como exemplo, caso o defensor seja vendido para algum time fora da Itália por 45 milhões de euros (R$ 282,5 milhões na cotação atual), o Rubro-Negro teria direito a cerca de 1,1 milhão de euros (aproximadamente R$ 7 milhões).
Em alta na Roma, a tendência é que Wesley siga se valorizando no mercado europeu. Em 21 jogos disputados, o jovem já marcou três gols pela equipe italiana. O Cria da Gávea, inclusive, também vem atuando pela ala-esquerda sob o comando de Gian Piero Gasperini.
O lateral foi negociado pelo Flamengo com o clube da capital italiana por em julho de 2025.









































