Zerozero
·13 de abril de 2026
Manchester United perde em casa frente ao 15º classificado

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 de abril de 2026

A jornada 32 da Premier League terminou, esta segunda-feira, com uma derrota do Manchester United, em Old Trafford, na receção ao Leeds United. Foi a primeira derrota caseira de Carrick e também a primeira derrota caseira para o campeonato em 2026.
O emblema recém-promovido, que ainda luta pela manutenção, aproveitou os erros defensivos do adversário na primeira parte e resistiu à pressão dos anfitriões, mesmo com mais um jogador em campo após a expulsão de Lisandro Martínez, para vencer por 2-1. Um triunfo histórico que colocou fim a um jejum de mais de cinco décadas sem vencer neste estádio.
Logo aos cinco minutos, Noah Okafor aproveitou um desvio infeliz de Leny Yoro para inaugurar o marcador. O Leeds manteve o controlo e voltou a explorar as fragilidades defensivas dos red devils, com Okafor a bisar aos 29 minutos, desta vez com um remate de fora da área que ainda sofreu novo desvio de Yoro.
Na segunda parte, o Manchester United tentou reagir, mas complicou ainda mais a tarefa quando Lisandro Martínez foi expulso após puxar o cabelo a Dominic Calvert-Lewin, lance confirmado pelo VAR. Ainda assim, os da casa não desistiram e reduziram por Casemiro, que apareceu ao segundo poste após cruzamento de Bruno Fernandes.
Até final, o United pressionou intensamente em busca do empate, criando várias ocasiões, mas encontrou pela frente um Karl Darlow inspirado e uma defesa do Leeds determinada. Apesar do sofrimento nos minutos finais, os peacocks seguraram a vantagem e celebraram um triunfo marcante em Old Trafford, o primeiro na era Premier League.
Com esta vitória, o Leeds ganha fôlego na luta pela manutenção, subindo aos 36 pontos e aumentando para seis a vantagem sobre a zona vermelha. Já o Manchester United mantém-se no terceiro lugar, com 55 pontos, desperdiçando a oportunidade de se aproximar dos primeiros classificados.









































