Jogada10
·1 de mayo de 2025
Mano, irritado, diz que Grêmio perdeu grande oportunidade para vencer

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 de mayo de 2025
Mano Menezes foi bastante crítico com a defesa do Grêmio na derrota por 3 a 2 para o CSA. O jogo rolou nesta quarta-feira, 30/4, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mano lamentou demais que o time falhasse nos três gols. Além disso, reclamou da falta de tranquilidade. Afinal, após conseguir virar o jogo para 2 a 1, restando dez minutos para o fim, cedeu a revirada. E a derrota deixa os gremistas em desvantagem para o jogo de volta, dia 20/5, em Porto Alegre.
“Perdemos uma grande oportunidade de vencer. O jogo foi parelho, posse igual, finalizações quase iguais. O CSA com mais posse no campo ofensivo, mas número de chances um pouco maior. Enfim, em um jogo difícil como esse, a gente saltou na frente quase aos 40 do segundo tempo. Mas deixou escapar da pior maneira, pois o time tem de aprender a sustentar o resultado nos momentos decisivos”, disse Mano, para completar:
“É natural que o time da casa, perdendo o jogo por um gol, vá tentar uma pressão final. E nós erramos o posicionamento defensivo, saímos da linha, e isso fez com que a defesa ficasse desarrumada no gol do empate, com nossa dupla de centrais fora da linha da bola. E depois uma falta. Rebatemos a bola e não era necessário abraçar nunguém para fazer a falta. Eles cobraram bem a falta e fizeram o gol”.
Mano diz que espera, com mais tempo para trabalhar, ajustar a equipe para começar a ter resultados. Afinal, em quatro jogos sob o seu comando, soma três emates e uma derrota.
“Vamos trabalhar muito. Temos agora o Brasileiro, um jogo com o Santos. Na Copa do Brasil, temos uma boa chance de reverter a desvantagem de um gol em nossa casa. Mas não podemos achar que teremos facilidade. Vamos tentar ter uma equipe mais estrururada para fazer um bom jogo cintra o CSA
En vivo