Mano Menezes celebra retorno ao Grêmio: “Achei que demorou um pouco” | OneFootball

Mano Menezes celebra retorno ao Grêmio: “Achei que demorou um pouco” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·22 de abril de 2025

Mano Menezes celebra retorno ao Grêmio: “Achei que demorou um pouco”

Imagen del artículo:Mano Menezes celebra retorno ao Grêmio: “Achei que demorou um pouco”

Novo técnico do Grêmio, Mano Menezes concedeu nesta terça-feira (22) sua primeira entrevista coletiva desde o retorno ao comando do clube gaúcho. O treinador volta ao Tricolor após 18 anos de sua primeira passagem pela equipe.

  1. Confira as últimas notícias do Grêmio hoje

Mano destacou o orgulho de estar de volta ao Grêmio quase duas décadas após o início de seu primeiro trabalho no clube. Evitou comentar sobre o trabalho de Gustavo Quinteros e revelou o desejo de manter o que foi feito no Gre-Nal.


OneFootball Videos


“Orgulho de estar de volta a esta casa, depois de 20 anos, achei que demorou um pouco. Estamos com muito apetite de trabalhar, com entrega e dedicação. O que eu aprendi nesse período todo de futebol é que não se fala para trás, sobre o trabalho dos outros. Primeira ideia é manter o que foi feito para o Gre-Nal. E, a partir dela, explorar o que a equipe tem potencial para melhorar. Para em um curto espaço de tempo recuperar a confiança”, afirmou.

O contrato com o Grêmio será de curta duração, válido até o fim da atual temporada. A urgência em definir um novo técnico após a saída de Quinteros fez com que o clube acelerasse as conversas com Mano, que estava livre no mercado desde que deixou o Fluminense.

Objetivos de Mano Menezes com o Grêmio

O treinador também falou sobre seus objetivos no comando do Grêmio, destacando a necessidade de estar entre os primeiros colocados da tabela e de brigar pelos títulos em disputa. Em sua resposta, citou o ex-técnico Muricy Ramalho.

“Objetivos são que nem contratos de treinador. O Grêmio precisa estar entre os primeiros. Só existe uma chance de conquista de título, estando entre os primeiros. Os torneios são casuais, você pode passar ou ficar nos mata-matas. Nos pontos corridos é diferente, você precisa de constância. Muricy sempre diz: o importante é somar, mesmo nos momentos difíceis”, finalizou.

Ver detalles de la publicación