Mano Menezes valoriza ponto fora de casa e destaca ausências: “Tem 12 jogadores fora” | OneFootball

Mano Menezes valoriza ponto fora de casa e destaca ausências: “Tem 12 jogadores fora” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·2 de octubre de 2025

Mano Menezes valoriza ponto fora de casa e destaca ausências: “Tem 12 jogadores fora”

Imagen del artículo:Mano Menezes valoriza ponto fora de casa e destaca ausências: “Tem 12 jogadores fora”

— Continua depois da publicidade —

Mano Menezes destacou a importância do empate conquistado pelo Grêmio diante do Santos, nesta quarta-feira (1º), na Vila Belmiro. Apesar disso, o técnico lamentou o gol sofrido aos 43 minutos da etapa final. Após um escanteio, Zé Rafael acertou o travessão e, no rebote, Lautaro Díaz marcou o gol de empate.


OneFootball Videos


O ponto é justo, mas sempre falo que o futebol não é um jogo de justiça. Naquela hora, daquele jeito, não podemos mais tomar (o gol). Muito menos com uma bola que não é de justiça. Nem foi uma cobrança com uma qualidade tão boa, ela entrou baixa, deixamos essa bola baixa passar e sofremos o gol – analisou o treinador.

O gol de Alysson, aos 18 minutos da primeira etapa, foi anulado após a arbitragem marcar toque de mão de Edenilson antes da finalização. No entanto, o volante se redimiu ao abrir o placar para o Tricolor aos 11 do segundo tempo, completando cruzamento de Pavón dentro da área.

Mano Menezes admitiu que o Grêmio ofereceu muitos espaços ao Santos, especialmente após a saída de Arthur. Ele também destacou o número de jogadores no departamento médico (lista abaixo) e ressaltou que a oscilação é algo natural, sobretudo diante da pressão do adversário em buscar o resultado atuando em casa.

A partir de um determinado momento, naturalmente, quando fomos perdendo jogadores importantes, a equipe não reteve mais a bola na frente. A equipe não encontrou mais a saída que era necessária para não tomar uma pressão como tomamos nos últimos minutos, com bola parada, bola entrando. E isso que foi, na verdade, que nos tirou os outros dois pontos que não levamos. Tem 12 jogadores fora. Nenhum time no Brasil, se tirar 12 jogadores, não vai ter queda, não vai oscilar em determinados momentos do jogo. A gente é normal como todos os outros. E são jogadores, alguns deles, de exceção. Então, você mesmo que encontre jogadores como temos, que são abnegados, que entram e que se doam todos, você não consegue, todos, você não consegue para substituir a altura de jogadores desse nível em lugar nenhum – completou.

O Grêmio terminou a rodada ocupando a 10ª colocação, somando 33 pontos, ficando 10 acima da zona de rebaixamento e sete atrás do G-6. O Ceará, que encara o Vitória fora de casa nesta quinta-feira (2), pode superar o Tricolor em caso de vitória. A equipe comandada por Mano Menezes volta a jogar no sábado, às 18h30, contra o Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques.

Ver detalles de la publicación