Maracanã conclui reforma do gramado antes de Flamengo x Vasco | OneFootball

Maracanã conclui reforma do gramado antes de Flamengo x Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 de enero de 2026

Maracanã conclui reforma do gramado antes de Flamengo x Vasco

Imagen del artículo:Maracanã conclui reforma do gramado antes de Flamengo x Vasco

A gestão do Maracanã concluiu, nesta segunda-feira (19), a manutenção do gramado visando a temporada de 2026. O campo renovado receberá o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, marcado para esta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Após receber uma maratona de 73 jogos em 2025, o estádio passou por um processo intensivo de revitalização para suportar o calendário deste ano.

O procedimento de recuperação começou logo após o tradicional "Jogo das Estrelas", comandado por Zico, no dia 27 de dezembro. A empresa responsável pelo gramado executou o trabalho em fases estratégicas para garantir a qualidade do piso.


OneFootball Videos


Fases de manutenção do gramado do Maracanã

Imagen del artículo:Maracanã conclui reforma do gramado antes de Flamengo x Vasco

Foto: Reprodução/ge

Inicialmente, foi realizada a raspagem da camada vegetal excessiva, retirando cerca de um centímetro do material. Essa etapa é considerada crucial para melhorar a eficiência do sistema híbrido e garantir maior estabilidade com a aplicação de areia nova.

Imagen del artículo:Maracanã conclui reforma do gramado antes de Flamengo x Vasco

Foto: Reprodução/ge

Na sequência, o campo passou pelos processos de rebrota e crescimento das folhas, chegando a esta semana com a densidade e o aspecto visual ideais para a prática do futebol.

Imagen del artículo:Maracanã conclui reforma do gramado antes de Flamengo x Vasco

Foto: Reprodução/ge

Flamengo pode ter profissionais contra Vasco

Se o gramado é novidade, a escalação do Flamengo também pode receber uma cara nova em relação às rodadas anteriores. Diante do início turbulento no Estadual, marcado por um empate com a Portuguesa e derrotas para Bangu e Volta Redonda, o Rubro-Negro decidiu ajustar o planejamento.

O elenco alternativo comandado por Bruno Pivetti, composto por garotos do Sub-20, pode ganhar o reforço de cinco atletas do time profissional para dar uma resposta imediata no clássico.

Entre as principais novidades estão as prováveis estreias do goleiro Andrew e do zagueiro Vitão. O arqueiro chega com ritmo de jogo, pois vinha atuando pelo Gil Vicente, de Portugal, enquanto o defensor iniciou a pré-temporada antes do grupo principal.

No setor de meio-campo, o volante Allan deve ser acionado, mesmo em meio ao interesse de clubes rivais como Corinthians e São Paulo. Já no comando de ataque, o artilheiro Pedro, que se reapresentou antes da data oficial, assim como o atacante Michael, também podem aparecer entre os relacionados.

Ver detalles de la publicación