Mercado do Futebol
·21 de octubre de 2025
Marcelo Teixeira repete discurso de Rueda em 2023 afirmando não preocupar com co rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·21 de octubre de 2025
A boa vitória contra o Corinthians encheu o torcedor santista de esperança e tranquilizou momentaneamente a questão de um possível rebaixamento. No entanto, o torcedor voltou a ver o fantasma do rebaixamento de perto, após a fraca atuação contra o Vitória nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, onde o time baiano nunca havia vencido uma única partida.
O que se viu em campo foi um time apático, mostrando os erros que são evidentes desde o início da temporada, mesmo já tendo trocado de treinador por duas vezes em 2025. No entanto, o presidente Marcelo Teixeira, como fez Andres Rueda em 2023, falou e fala há algum tempo que o rebaixamento não o preocupa.
Ao participar do podcast Barbacast, o mandatário santista mais uma vez afirmou com certa soberba, não se preocupar com o rebaixamento. “Quando se faz uma pergunta, se faz pergunta ao comandante do clube. O comandante do clube tem que mostrar a firmeza dos propósitos e os caminhos que estão sendo trabalhados. Não queremos admitir aqui nenhum tipo de fracasso, ou algo parecido. Sempre perguntam se está confortável, se acha que o planejamento foi certo, está tranquilo. Estou convicto do que está sendo feito. Se formos pensar no Corinthians um jogo antes, vemos a expectativa que representa o potencial do nosso grupo. Depois vem uma situação completamente adversa e esse é o Campeonato Brasileiro. O Santos vive momento diferente, atípico, diferente do que é a sua história, mas vamos chegar no objetivo. Só que requer tempo. Estou no clube há um ano e 10 meses e concluímos o principal objetivo de sair da Série B e agora é uma reestruturação que não é fácil”.
Na continuidade da competição, o Santos terá no próximo domingo, dia 26, o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com 31 pontos, o Peixe é o primeiro fora do Z4, porém empatado com o Vitória, que perde no saldo de gols. Para piorar a situação, o Juventude também venceu na rodada e subiu para 26 pontos, ocupando a 18ª colocação.
A fala do presidente Marcelo Teixeira preocupa, e preocupa muito. Os erros de 2025 foram diversos, tanto nas contratações, quanto no planejamento. Faltam 10 jogos para terminar a temporada do Santos, os investimentos foram feitos de diversas formas, a folha de pagamento santista é altíssima, porém em campo, o que se vê, é um time que oscila demais e entrega pouco. É pra se peocupar sim, e muito, pois o filme de 2023 se repete a cada rodada que se aproxima do fim. O número mágico de 45 pontos, mais uma vez, torna-se a meta de um clube que nunca deveria deixar de brigar pelas primeiras posições.
Passou da hora da diretoria, jogadores e comissão técnica entenderem que o momento é decisivo e parar de ficar com discurso barato, querendo passar que está tudo bem, quando não está. Um novo rebaixamento ao Santos, após tanto investimento, não há dúvida alguma que será catastrófico, sem contar o tamanho da vergonha que será ao seu torcedor, jogar mais uma Série B.
En vivo