Marcos Braz aponta maior erro durante trabalho no Flamengo | OneFootball

Marcos Braz aponta maior erro durante trabalho no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·24 de enero de 2026

Marcos Braz aponta maior erro durante trabalho no Flamengo

Imagen del artículo:Marcos Braz aponta maior erro durante trabalho no Flamengo

Ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz passou a carreira a limpo


Atualmente no Remo, Marcos Braz ganhou praticamente tudo no período em que trabalhou no Flamengo. Porém, o dirigente também cometeu erros. O maior deles, na visão do próprio, foi demitir Rogério Ceni em 2021, depois de o comandante conquistar o título do Brasileirão, do Carioca e da Supercopa.

Eu errei ao tirar o Rogério Ceni naquele momento. Eu me arrependo muito de demitir e não fui coerente. No futebol, você pode ser tudo, pode errar, acertar, mas não pode ser incoerente. Por quê? Eu segurei ele antes de ser campeão, a torcida pedindo para me demitir e demitir ele —, disse Braz.


OneFootball Videos


Segurei o Rogério, que depois me pediu demissão duas vezes e convenci ele a seguir para ser campeão no Morumbi. Falei isso para ele. Seguro ele, o Flamengo é campeão do Brasil, da Supercopa, tricampeão estadual, e mais na frente por questões internas, pressão de A, de B, eu demiti —, acrescentou o dirigente, em entrevista ao GE.

QUANDO ROGÉRIO CENI FOI DEMITIDO?

O Flamengo viveu uma crise no primeiro semestre de 2021, quando o elenco sofreu com lesões e jogadores convocados. Desse modo, o time caiu de produção e perdeu jogos em sequência. A ‘gota d’água’ foi no dia 07 de julho, quando o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, no Brasileirão, no Mineirão. Três dias depois, o ex-goleiro caiu.

Posteriormente, o Flamengo sofreu com uma ‘dança das cadeiras’ no cargo de treinador. Ainda em 2021, Renato Gaúcho assumiu. Na sequência, em 2022, Paulo Sousa e Dorival Júnior comandaram a equipe. Em 2023, Vítor Pereira e Tite passaram pelo clube. No ano retrasado, o gaúcho e Filipe Luís lideraram o time. E o ex-lateral segue até os dias atuais.

Ver detalles de la publicación