Portal dos Dragões
·18 de mayo de 2026
Maria Negrão: “Isto é só o início. O FC Porto tem de estar nestes patamares!”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·18 de mayo de 2026

Maria Negrão foi uma das vozes do inconformismo azul e branco na zona mista do Estádio Nacional. Numa leitura serena do que aconteceu dentro das quatro linhas, a jogadora do FC Porto começou por reconhecer que o arranque menos conseguido ficou a dever-se, em grande medida, a factores externos ao jogo jogado.
«Foi uma questão de pormenores, duas bolas paradas… temos de trabalhar mais isso. Em jogo jogado, fizemos o que o mister nos disse. Sabíamos das valências do adversário, mas também sabíamos do nosso valor», referiu, antes de abordar um ponto sensível: o estado emocional do grupo perante um cenário desta dimensão.
«Acho que houve ali um nervosismo inicial que ambas as equipas sentiram, apesar de o adversário o ter conseguido disfarçar melhor porque não se conheciam, foi o primeiro clássico. É normal, é uma final, mas temos de estar mais preparadas para isto.»
A diferença de andamento entre uma equipa que domina o escalão principal e outra que acaba de se sagrar campeã da segunda divisão foi, para Maria Negrão, o obstáculo mais difícil de ultrapassar.
«Nós temos o ritmo da segunda divisão e temos de estar habituadas a isto. Para o ano vamos preparar-nos melhor para competir com este ritmo na Liga BPI», prometeu, sublinhando que o projecto portista tem bases sólidas para crescer.
«Este é só o início. O FC Porto tem de estar nestes patamares e vamos tentar dar melhores respostas já na próxima época. Saímos com orgulho no trajeto, mas queríamos muito este troféu», concluiu a jogadora que, apesar da derrota, destacou «a audácia e a coragem» da equipa em não baixar os braços, prometendo um FC Porto «mais forte e mais habituado» a estas decisões já a partir de agosto.
En vivo







































