MundoBola Flamengo
·6 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 de febrero de 2025
Filipe Luís vem sendo muito exaltado pelas suas entrevistas coletivas, em que trata tudo com serenidade e propriedade do assunto que está falando. Transparecendo ser um grande gestor de grupo, o flamenguista foi elogiado pelo jornalista Mario Marra, que destacou diferencial do técnico para outros da mesma profissão.
Durante a exibição do programa 'Sportscenter', na 'ESPN', o comentarista começou apontado dificuldades que técnicos passam com elencos estrelados, com muitos jogadores, grande, ego e empresários.
"Eu já vi essas mesmas entrevistas coletivas com técnicos tendo muita dificuldade com elencos grandes, elencos bons e parece que isso é difícil, parece que é complicado. 'Nossa, mas o que eu vou fazer com tanto jogador bom?', e às vezes você se pega caindo nessa narrativa, porque, sim, é difícil às vezes cuidar do ego do jogador, cuidar do empresário", disse.
No entanto, para o jornalista, Filipe Luís tem tirado isso de letra, mesmo sendo um técnico jovem e começando sua carreira agora no profissional.
"O Felipe não tem medo de falar, ele sabe que o elenco é bom, e o Felipe é um treinador muito jovem, ele não está assim usando subterfúgio linguístico para escapar, ele fala: O trabalho é difícil mesmo, mas é o melhor trabalho que tem e se eu não conseguir, a culpa é minha", analisou Marra.
Mario destaca ainda como Filipe não escapa de sua função, mesmo em situações difíceis, admitindo a complexidade delas e até mesmo a culpa em determinados momentos.
"Então assim, isso é muito legal da gente observar um treinador que não está escapando da função dele, tomara que o Felipe consiga mesmo", declarou o comentarista.
Um dos exemplos do que citou Mario Marra, foi o complexo caso da saída de surpresa do meia argentino Carlos Alcaraz, do Flamengo, rumo ao Everton.
Filipe Luís falou abertamente sobre a situação em coletiva, colocando inclusive a culpa sobre si, quanto a supostamente não ter conseguido aproveitar de Alcaraz enquanto atleta do Fla.
"O Alcaraz me chamou na quinta-feira e me falou: Filipe, eu tenho uma oferta do Everton e quero saber sua opinião; E eu fui muito sincero com ele, 'No momento está atrás dos que competem pela posição'. Atrás de todos eles. Falei o que eu achava que ele precisava melhorar, uma conversa muito sincera. Jogou, jogou bem e fez o gol. No outro dia ele decidiu sair. Eu fico triste, porque entendo que é um fracasso meu. Mas é verdade que, pelo investimento, era uma preocupação que eu tinha. Ele decidiu partir para o Everton, acredito que ele possa ser feliz. Adoro o Alcaraz; Por que ele sempre teve minutos? Porque ele é daquele tipo de jogador que não desiste, quer aprender. Eu insisti nele até o final, nem todo mundo vai dar certo. Espero que ele seja muito feliz", disse Filipe Luís.
O técnico já se cobrou também até em cima de resultados do time, destacando como tem em mãos o melhor elenco do continente, e é obrigado a fazer render o time.