MundoBola
·16 de diciembre de 2025
Marquinhos revela se poderá atuar em Flamengo x PSG na final do Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de diciembre de 2025

Marquinhos rasgou elogios ao Flamengo antes da final contra o PSG na Copa Intercontinental. O capitão do time francês disse que o Rubro-Negro “revoluciona a ideia de jogo no Brasil”, destacou o trabalho de Filipe Luís e disse estar apto para encarar o Mengão nesta quarta-feira (17).
"Com certeza acompanho o futebol brasileiro e sei como o Flamengo está bem. O Flamengo vem revolucionando a ideia de jogo do futebol brasileiro. O Filipe Luís vem trazendo muita coisa do estilo europeu taticamente. É um time muito qualificado para fazer um bom jogo contra a gente", afirmou Marquinhos.
Além dos elogios ao Flamengo, Marquinhos também comentou sua condição física para a final da Copa Intercontinental. Recuperado de uma lesão no quadril sofrida na semana passada, o capitão do PSG garantiu estar à disposição de Luis Enrique para a decisão contra o Rubro-Negro.
“Estou bem. Tive um problema contra o Bilbao, mas foi pouca coisa, apenas um alerta. Me recuperei bem e treinei estes últimos dias. Vai ficar para o treinador decidir quem vai jogar”, afirmou.
O zagueiro ainda destacou a importância de o PSG ter recuperado jogadores considerados fundamentais para a final. Segundo Marquinhos, nomes que vinham lidando com problemas físicos ao longo da temporada estão novamente à disposição da comissão técnica.
“Recuperamos alguns jogadores importantes que voltaram de lesão, que desde o começo do ano tiveram problemas, como Dembélé, Doué e outros. Vai ser importante ter todo mundo disponível para uma final desse tamanho”, acrescentou o capitão do PSG.
Flamengo e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, pela grande final da Copa Intercontinental.
O técnico Luis Enrique projetou um Flamengo fiel ao seu estilo na final da Copa Intercontinental e descartou um jogo defensivo do Rubro-Negro contra o PSG. Para o espanhol, os dois times têm propostas parecidas, com posse de bola, pressão alta e intensidade física.
"Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. Flamengo não vai jogar assim. Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás, pressiona muito bem sem a bola e é um time fisicamente muito forte. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos", analisou Luis Enrique.









































